The Walking Dead Euro Tour em Lisboa | Um fenómeno bem vivo que, por Greg Nicotero, teria “mais cem temporadas”

Atores e produtor de The Walking Dead fizeram o deleite dos fãs, responderam a questões e provaram que, por muitos mortos que tenha, a série está viva em Portugal.

A série fenómeno da FOX Portugal já corre há sete temporadas e não deixou nenhum fã indiferente desde que fora anunciado que três dos seus atores principais e o seu produtor e realizador fariam uma passagem por Lisboa no âmbito da The Walking Dead Euro Tour.

Andrew Lincoln (Rick Grimes), Norman Reedus (Daryl Dixon), Jeffrey Dean Morgan (Negan), e o produtor Greg Nicotero estiveram presentes esta quarta-feira num lotado Teatro Tivoli, para um painel de hora e meia dedicado a tudo o que queríamos saber acerca a produção de mortos-vivos mais famosa da atualidade.

The Walking Dead Euro Tour

Uma série que perdura, mais do que inicialmente se imaginava, mas que se dependesse de Nicotero teria “mais cem temporadas”, revelou-nos na conferência de imprensa que antecedeu o evento. “Todas as temporadas são uma quantidade enorme de trabalho para todos nós, o que eu adoro acerca da segunda parte da temporada é que nós tradicionalmente passamos a primeira parte a preparar o terreno para onde a história irá. (…) Para o final da temporada estamos a construir o momento, penso que o facto de o Rick estar a construir o seu pequeno exército, todas as pessoas que vê são soldados, eu adoro isso sobre a série“, acrescentou.

Lê Também:
The Game Awards | E os vencedores de 2019 são...

Vê também: Josh McDermitt e o seu guia de sobrevivência ao hiato

Já Jeffrey Dean Morgan é visto como sendo “o  palco central em todas as cenas em que entra”, mas continua assombrado pelos estragos que Negan faz com a sua única Lucille. Uma relação descrita por Morgan como “uma estranha história de amor”, e que não cairá no esquecimento depois do sangrento início da sétima temporada, no qual Negan matou Abraham e Glenn. “Foi péssimo, foi horrível (…) nós estávamos todos mesmo a chorar, a equipa estava a chorar, não foi uma coisa divertida de fazer”, refere Norman Reedus, relembrando que é complicado perder dois colegas. Para Jeffrey também não foi fácil, pois segundo o próprio “é péssimo dizer, olá, sou o Jeff, e conhecer o elenco, e todos estão chateados, eles sabem o que vem aí e que alguém vai morrer, lembro-me de os ver juntar-se todos entre as cenas, e de me sentir um grande anormal. Pensei ‘nunca irei criar uma ligação com este elenco, isto é uma coisa horrível de chegar e fazer’. Mas eles apoiaram-me muito, e isso significou o mundo para mim.”.

Questionamo-nos porquê, então, que Negan é tão popular? Para Andrew Lincoln, é “por causa da sua sensualidade! Ele é extremamente sensual, o vilão mais sensual que já tivemos. Mas neste momento tenho de o odiar, e vou matá-lo de formas muito sensuais”.

The Walking Dead Euro Tour

E apesar de o questionarmos acerca da possibilidade de haverem mais mortes significativas ainda esta temporada, Greg Nicotero manteve o silêncio e a dúvida acerca do futuro. “Todos nós quando recebemos o guião, vamos ler as últimas páginas e suspiramos de alívio”, brincou Norman Reedus, acrescentando que nenhuma personagem é indispensável e qualquer uma pode morrer na série, “até o Rick”.

O evento da noite foi precedido de uma exuberante Red Carpet, no qual as estrelas de The Walking Dead contactaram com os fãs e deixaram para trás lágrimas, muitas selfies e autógrafos, e principalmente sorrisos. Mas mais sorrisos ainda ficaram no painel principal, apresentado por Vasco Palmeirim. Entre piadas e reencenações de cenas icónicas da série – e uma nunca vista: um abraço entre Negan e Rick! -, o sotaque britânico de Andrew Lincoln, as hilariantes brincadeiras de Norman Reedus, a felicidade de Jeffrey Dean Morgan, e a seriedade de Greg Nicotero, Lisboa recebeu uma noite sem precedentes que com certeza não sairá da mente dos cerca de mil presentes até que venha a ser anunciado um regresso.

Lê Também:
Canais FOX | Os destaques para Janeiro

The Walking Dead Euro Tour

A passagem por Lisboa da The Walking Dead Euro Tour foi memorável! E tu, estiveste lá?


Créditos fotográficos: FOX Networks Group Portugal

Ana Rodrigues

Seriófila, e amante das artes cinematográficas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *