The Walking Dead | Quem vai morrer no final da quinta temporada?

 

(PODE CONTER SPOILERS)

A quinta temporada de “The Walking Dead” chega ao fim este domingo nos EUA.

“Conquer” terá 90 minutos de duração e a população de Alexandria decidirá o destino de Rick e o segredo de W será revelado. Sabemos também que nesta season finale, os fãs de “The Walking Dead” terão que lidar mais uma vez com a morte de uma (ou mais) das personagens principais.

A perda de Beth foi um dos sucessos mais trágicos da finale da primeira metade da temporada. Seguiram-se Tyreese e Noah, a protagonizar uma das mortes mais sangrentas de toda a série. Com a despedida da quinta temporada de “The Walking Dead” à porta, a grande questão impõ-se: quem será a próxima vítima do apocalipse zombie?

 

(PODE CONTER SPOILERS)

 

Carol (Melissa McBride)

Walking-dead-tv-carol

Quem vê “The Walkin Dead” sabe que quando uma personagem começa a ganhar destaque, não é bom sinal. Temos os exemplos recentes das mortes de Hershel e de Tyreese, personagens que se tornaram importantes no desenrolar da trama, para comprovar isto.

Carol tem tido um percurso ascendente desde a primeira temporada. Deixou de ser uma mera “dona de casa” assustada e passou a ser uma mulher decidida e confiante. Hoje é um dos elementos mais importantes do grupo e, agora em Alexandria, é uma espécie de “agente infiltrado”. Não é difícil imaginar Carol a sacrificar a sua vida em nome do bem do grupo. Uma coisa é certa: a perda de Carol seria devastadora para Rick e, principalmente, para Daryl.

 

Daryl (Norman Reedus)

Walking-dead-tv-daryl

Daryl é um forte candidato a morrer. Se os produtores quiserem mesmo impactar o público com uma morte importante na season finale de 90 minutos, a pessoa certa será mesmo Daryl Dixon.

Daryl é uma das personagens mais adoradas da série. A sinopse de “Conquer” aponta que o arqueiro terá problemas no final da quinta temporada. Para além disso embarcou numa missão muito perigosa com Aaron (Ross Marquand): encontrar a origem dos zombies marcados com a letra “W”. Isto irá, seguramente, colocar as suas vidas em perigo.

Lê Também:   Mayfair Witches: Alexandra Daddario (The White Lotus) surpreende nesta adaptação da obra de Anne Rice

Ainda que seja pouco provável que os produtores resolvam matar uma das suas maiores fontes de dinheiro, a morte de Daryl seria a que mais geraria alvoroço entre os fãs.

 

Glenn (Steven Yeun)

Walking-dead-tv-glenn

Desde o início da série que Glenn é uma das personagens mais populares entre os fãs: é bondoso, justo, não procura problemas, é um homem de palavra, é um bom amigo e é um recurso importante para todo o grupo.

Mas o que mais pesa para a morte de Glenn é o facto de que ele, na verdade, já deveria estar morto. Nas histórias dos comics, Glenn morre bem antes do grupo chegar a Alexandria. Mas como a série nem sempre segue o rumo dos comics (Daryl que o diga), Glenn acabou por sobreviver a todos os obstáculos que o grupo enfrentou ao longo destas cinco temporadas.

No entanto, como ninguém está a salvo em “The Walking Dead”, a morte de Glenn seria tão impactante para os fãs quanto a de Daryl. Vamos torcer para que não seja a cabeça dele a rolar esta noite?

 

Pete (Corey Brill)

Imagens Posts

Ter Rick como inimigo é uma grande desvantagem em “The Walking Dead”. Ter Rick e Carol como inimigos é ainda mais perigoso. Esta é a situação de Pete, que se nega a ajudar Tara e a deixar Jessie fugir. Parece-nos que o destino de Pete não vai ser muito cor-de-rosa.

 

Michonne (Danai Gurira)

Walking-dead-tv-michonne

Michonne é outra das personagens que tem vindo a ganhar cada vez mais relevância, chegando mesmo até a tornar-se uma voz de liderança entre os membros do grupo. Recentemente chegou a ter mais influência que o próprio Rick quando ele decide que o grupo não deve ir para Alexandria.

Quando o grupo chega à cidade, Michonne recebe um cargo semelhante ao de Rick, colocando-a subliminarmente no mesmo patamar que o líder. Além disso, ela é vista com bons olhos pelo povo local, e Deanna parece confiar bastante nela.

Um ponto a favor de Michonne é o facto dela não ter morrido ainda nos comic books. Mas como a série segue o seu próprio caminho, resta-nos esperar que haja uma diferença de rumo.

Lê Também:   Estas 10 séries terminaram em 2023, mas ainda as podes ver na Netflix, Disney+, Prime Video, Apple TV+, e MAX

 

Padre Gabriel (Seth Gilliam)

http://media.comicbook.com/uploads1/2014/09/the-walking-dead-season-5-gareth-west-590-107152.jpg

O Padre Gabriel arrecadou inimigos perigosos ao afirmar a Deanna que os sobreviventes de Alexandria são “más pessoas”. Se o Padre Gabriel estiver em apuros, é pouco provável que os protagonistas o salve.

 

Sasha (Sonequa Martin-Green)

Walking-dead-tv-sasha

Nesta última temporada, Sasha teve que lidar com a morte do seu companheiro amoroso, Bob, do seu irmão Tyreese e do jovem Noah. A morte de Bob afetou-a de tal maneira que Sasha tornou-se impulsiva e começou a agir sem pensar.

A situação agravou-se com a morte do seu irmão, tornando-a numa bomba relógio. Sasha parece agora não se importar com mais nada, e tem-se limitado a ser a personagem chata que só está bem a matar zombies. Estes impulsos fazem com que corra o risco de se expor a si mesma e aos seus companheiros, como aconteceu em “Try”.

A sua morte não seria tão impactante para o grupo, já que não é um recurso muito importante, e para os fãs seria um alívio não ter Sasha a ter “chiliques” a cada cinco minutos.

 

Rick (Andrew Lincoln)

http://www.bostonherald.com/sites/default/files/blog_posts/andrew%20lincoln%20the%20walking%20dead%20march%202012.jpg

O ex-policia já foi racional, emocional, impulsivo, meio louco, um pouco distante e, por fim, voltou a ser o líder que o grupo tanto precisava. O problema é que Rick foi mudando.

Isto ficou bem claro nesta última temporada, na qual o herói cheio de compaixão e esperança prefere muitas vezes atirar primeiro e perguntar depois. Rick agora ameaça as pessoas, e mata sem mostrar ponta de remorso.

Nos últimos episódios, inclusive, a impressão que a série passa é que o grupo de sobreviventes, antes tidos como os heróis da série, tomaram para si outro papel: o de vilões. E talvez isso só seja resolvido com a morte de Rick. É claro que a morte de outro personagem-chave também poderia ter o mesmo efeito, mas seria muito mais impactante para o grupo perder o seu líder.

 

Espreita aqui os vídeos promocionais do episódio final de “The Walking Dead”:

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *