The White Lotus: a verdade sobre a misteriosa abertura da série sucesso da Max
A mais recente temporada de “The White Lotus”, da Max, está a ser um sucesso. Os criadores revelam a misteriosa abertura dos novos episódios.
A terceira temporada de “The White Lotus” continua a cativar audiências e a consolidar o estatuto da série como um dos grandes sucessos da Max. Criada por Mike White, a antologia de comédia negra transporta os espectadores para resorts de luxo onde mistérios e conflitos humanos são explorados com ironia mordaz. Depois do Hawaii e da Sicília, a nova temporada leva a narrativa para a Tailândia, mantendo a fórmula que conquistou crítica e público.
Uma das marcas registadas da série é a sequência de abertura, que estabelece o tom da temporada. Para criar a introdução da terceira temporada, Mike White voltou a contar com o estúdio criativo Plains of Yonder e os seus cofundadores, Mark Bashore e Katrina Crawford. A dupla explicou como surgiu a ideia e aconteceu a criação em entrevista com a Print.
Abertura da terceira temporada de White Lotus deixa todos curiosos
A dupla enfrentou o desafio de manter a coesão visual da série enquanto introduzia elementos únicos. “As três temporadas têm uma linguagem específica que se desenvolveu ao longo do tempo”, explica Bashore. “As pessoas pensam que é apenas uma sequência de títulos, mas criámos um conceito visual que evoluiu de papel de parede para afrescos e, agora, para uma nova estética.”
Da mesma forma a construção do ambiente passa também pela escolha dos temas. “Cada temporada tem um tema distinto”, destaca Crawford. “A primeira tratava do colonialismo, a segunda abordava a sexualidade e a terceira mergulha na religião, no esclarecimento espiritual e na vigilância.”
Por outro lado os criadores da sequência também incorporaram elementos culturais da Tailândia, incluindo representações de animais e criaturas mitológicas. “Adoro como cada cultura desenha os seus animais de forma distinta”, afirma Crawford. Bashore acrescenta que “existe uma linha tênue entre homem e animal nesta temporada, com algumas criaturas a apresentarem cabeças humanas, por exemplo”.
As imagens de abertura têm muito simbolismo
Outro detalhe subtil, mas recorrente, é o simbolismo da água. “Todas as aberturas terminam com água”, observa Bashore. “Na primeira temporada, víamos remadores enfrentando uma onda, na segunda, fontes e lagos de lótus, e agora um desastre no mar. Até a cena inicial da terceira temporada mostra um corpo a flutuar na água.” Nesse sentido Crawford conclui: “A água representa o colapso do controlo. Perdemos a gravidade, tudo está à deriva, para o bem ou para o mal.”
A nova temporada de “The White Lotus” estreou na Max a 16 de Fevereiro e decorre até 6 de Abril, com um total de oito episódios. Com um elenco de luxo que inclui Walton Goggins, Leslie Bibb, Carrie Coon e Jason Isaacs, a série promete continuar a surpreender e a consolidar-se como um fenómeno televisivo.
Para ti, qual foi a melhor temporada da série da Max?