The White Princess estreia na TVSéries

“The White Princess” leva-nos a uma das épocas mais conturbadas da história de Inglaterra, quando as Casas de York e Lancaster estavam em grande conflito.

Para serenar o país celebrou-se o casamento entre Elizabeth de York (Jodie Comer) e o recém-chegado ao trono Henrique VII (Jacob Collins-Levy). O que levou à crianção da Dinastia Tudor, união das duas casas. Elizabeth e Henrique VII não gostavam um do outro mas aprenderam a amar-se, num quadro em que as famílias, no entanto, permaneceram rivais. Henrique de Lancaster derrota o Rei Ricardo III na Batalha de Bosworth em 1485. O que leva ao fim da Guerra das Rosas e a com que se torne o novo soberano de Inglaterra. Funda assim a Dinastia Tudor.

Ricardo III provinha da Casa de York, rival dos Lancaster. De forma a pacificar o reino e promover a união das duas fações, é orquestrado o casamento entre o novo rei, Henrique VII, e Elizabeth, da Casa de York. O matrimónio é celebrado, contra a vontade de ambos, que começaram por se odiar. Acabaram por desenvolver uma relação que os tornou mais fortes enquanto casal. Henrique e Elizabeth, rodeados de uma corte ambiciosa em que nunca se sabe em quem confiar. Ainda têm o desafio da tentativa de influência das suas mães ávidas de poder. Margaret Beaufort (Michelle Fairley), a mãe de Henrique, e Dowager Queen Elizabeth Woodville (Essie Davis), a mãe de Elizabeth.

Lê Também:
Calendário de Séries Midseason 2017 | As estreias e os regressosdas tuas séries

A cor que simboliza a nova Rainha de Inglaterra é o branco, daí falarmos de “The White Princess”.

TRAILER | The White Princess está quase a começar

“The White Princess”, uma estreia real e em exclusivo a 1 de outubro. Domingo, às 22h, no TVSéries.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.