“The Wind Rises” será o último filme da carreira de Hayao Miyazaki

Parece ser um anúncio oficial, proferido hoje pelo presidente dos Studio Ghibli, Koji Hoshino: Hayao Miyazaki, co-fundador dos Studio Ghibli vai-se retirar da carreira de realizador e argumentista.

A declaração foi revelada em conferência de imprensa em Itália, onde Miyazaki apresenta o seu último filme, “The Wind Rises” (muito bem cotado para vencer o Leão de Ouro em Veneza). “No passado, fui chamado diversas vezes para o Festival de Veneza. (…) Mas gostaria de anunciar que me estou a retirar do meu trabalho depois de ‘Kaze Tachinu’. Gostaria de dizer adeus.” – revelou Koji Hoshin ao ler uma carta deixada por Miyazaki.

Apesar deste tipo de anúncio já ter sido falado há alguns anos, agora a informação parece ser mesmo oficial. Não estão fora de hipótese a colaboração do mestre dos filmes de animação em curtas-metragens.

Aos 72 anos, Miyazaki deixa uma extensa e fascinante obra: A Viagem de Chihiro, O Meu Vizinho Totoro, O Castelo Andante, A Princesa Mononoke, Nausicaä do Vale do Vento, entre outros.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *