©Acacia Filmed Entertainment

Este thriller de Taylor Sheridan com 87 no Rotten Tomatoes chega esta semana à televisão portuguesa

Taylor Sheridan tem construído uma carreira em Hollywood não só longa, mas também incrivelmente versátil. O cineasta estreou-se na indústria do entretenimento como ator em 1995, na popular série de Chuck Norris “Walker, o Ranger do Texas”, juntando mais de 23 créditos.

No entanto, a ambição de Sheridan viria a levá-lo muito longe, envergando em Hollywood como produtor e escritor, mas também realizador. Assim sendo, nos últimos anos o cineasta tem permanecendo na boca do mundo ao trazer até ao streaming a épica saga “Yellowstone“, com a série liderada por Kevin Costner, mas também vários spin-offs como “Marshals“.

Pub

Além disso, Sheridan tem ainda desfrutado de grande sucesso com várias séries do SkyShowtime. Entre elas, “Lioness“, com Zöe Saldana; “Tulsa King“, com Sylvester Stallone; “Mayor of Kingstown”, com Jeremy Renner; e “Landman“, com Billy Bob Thornton.

Contudo, foi no cinema em que Sheridan deu os seus primeiros passos de gigante, desde “Sicário – Infiltrado”, de Denis Villeneuve; a “Wind River“. Este último filme contou com o talento de Elizabeth Olsen e Jeremy Renner, e marca agora a sua estreia na televisão portuguesa.

Pub
Lê Também:
As 4 melhores séries para ver este fim de semana na Prime Video e Netflix em Portugal

Qual a história de Wind River?

Wind River (2017)
©Acacia Filmed Entertainment

Durante um inverno severo na Reserva Indígena de Wind River, no Wyoming, um agente do Serviço de Pesca e Vida Selvagem dos EUA, Cory Lambert (Renner), é chamado à reserva para localizar um leão que tem andado a caçar animais de quinta.

No entanto, tudo muda quando o agente descobre o cadáver congelado de uma jovem rapariga indígena. Assim sendo, Cory vê-se forçado a contactar o FBI, que envia a agente Jane Banner para conduzir uma investigação ao crime.

Pub

Quando e onde posso ver o filme de Taylor Sheridan?

A longa-metragem realizada e escrita por Taylor Sheridan tem estreia marcada na televisão portuguesa para esta segunda-feira, pelas 20h20, no AMC. Além disso, o filme regressa à antena do canal na quinta feira, pelas 2h10 e dia 8 de dezembro, pelas 14h20.

No entanto, o filme está ainda disponível no streaming nacional através da Filmin, bem como para compra ou aluguer na Rakuten TV.

Pub
Lê Também:
Os 4 melhores filmes para ver este fim de semana no Disney+ e Netflix em Portugal

O que diz a crítica?

Wind River (2017)
©Acacia Filmed Entertainment

“Wind River” desfruta de uns saudáveis 87% de aprovação entre a crítica do Rotten Tomatoes, bem como 90% por parte das audiências. “O talento de Taylor Sheridan para criar épicos do interior do país não é afetado, mas é difícil não pensar no que alguém com mais capacidades de realização e vontade de acelerar teria feito com ele”, afirma Andrew Lowry, da Empire Magazine.

Por fim, Nigel Andrews, do Financial Times, constata que “No seu casamento entre homem e paisagem, o filme de Sheridan é como um western de Anthony Mann refeito. É um ‘Naked Spur’ que se tornou nevado; um ‘Far Country’ que se tornou distante, feroz e cenicamente tremendo”.

Pub

About The Author


Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *