Foto de David Passos © MHD

THU 2022 | Primeiros Momentos

Começou a nona edição do maior evento de entretenimento digital e interativo. O THU 2022 traz novidades. 

Em 2013, André Luís teve a ideia de criar um evento onde fosse possível criar uma comunidade de criadores, que partilhassem ideias e histórias, e acima de tudo, que se inspirassem mutuamente. Da ideia nasceu o Trojan Horse was a Unicorn (THU). Gradualmente, artistas e criadores de todo o mundo começaram a participar neste evento anual. Os participantes englobam, como é chamada, a Tribo, que têm em comum a paixão pela criatividade.

Lê Também:   Razer apresenta RazerCon 2022 em outubro

Nesse sentido, a nona edição voltou a um dos locais mais belos de Portugal, em Tróia. Com uma vista deslumbrante sobre o Rio Sado e a cidade de Setúbal, as centenas de participantes têm tudo para criarem boas memórias e criarem novas amizades. Os primeiros dois dias são dedicados ao recrutamento, com várias empresas internacionais, como por exemplo, a Netflix, a Ubisoft, a Skydance Animation, a CD Projekt Red, entre outras. O ponto alto do primeiro dia foi a cerimónia de abertura, na Artstation Center, com toda a Tribo reunida para ouvir o fundador André Luís. Uma dos pilares do evento é a união, e a sensação de estar em família. E desde do primeiro momento podia-se confirmar isso, entre abraços e sorrisos dos participantes que se reencontravam, o sentimento de pertença era palpável.

A cerimónia de abertura começou com um pequeno vídeo gravado em Lisboa e Tróia. A mensagem era clara, desinibirmo-nos e libertar o nosso verdadeiro eu, a criatividade que há em nós. Após o final do vídeo, surge o fundador André Luís, a sua entrada mereceu uma enorme salva de palmas. Começa por dar as boas vindas as mais de 800 pessoas presentes na sala. Explica ainda que o ano anterior foi um desafio, culminado por um burnout. Apesar disso, esteve sempre focado no evento deste ano, em conjunto com Joana Vale, Brand Strategist. Um processo constante para chegar a novas ideias, a inovação e mudança. Nesse sentido, explica a importância de Yuko Shimizu, a artistas que criou o poster do THU 2022. Para André Luís foi uma inspiração conhecer e trabalhar com a conceituada artista japonesa. 

Assim, e pela primeira vez na história de Trojan Horse was a Unicorn, a pessoa responsável pelo poster sobe a palco para falar. De forma divertida, dá-se a conhecer à plateia, explicando que é freelancer e não faz trabalhos para as grandes empresas. Além disso, explica como foi chegar ao poster final. Mesmo finalizado, afirma que não sabe bem o que é, e que fez 10 versões diferentes de cor.

Lê Também:   Razer apresenta novo rato wireless Basilisk V3 Pro

De volta ao fundador, que passa a explicar os moldes do THU 2022, em que este ano sofreu algumas alterações em relação aos anos anteriores. Em primeiro lugar, a nona edição divide-se em três atos, “Career & Industry”, “Inspiration” e “Discussion”. O primeiro ato, como foi dito anteriormente, é focado no recrutamento. O fundador explica que houve a necessidade de mudar, de mostrar o backstage das grandes empresas, por isso abriu lhes as portas.

Houve tempo para mais alguns vídeos, com destaque para o pequeno unicórnio Greg. No pequeno vídeo animado é nos mostrada a essência do evento. Não há VIP’s, ou seja, ninguém é superior a ninguém apesar do cargo. Ninguém é deixado para trás. E acima de tudo, ser sincero, mostrando o verdadeiro eu. Em seguida, foram apresentados os Knights, os artistas convidados para, acima de tudo, inspirar. Entre este conjunto de pessoas encontram-se artistas vencedores de Emmy’s e nomeados para os Óscares, como por exemplo, Ronnie del Carmen (“Inside Out”), Karin Fong (“Spider-man: No Way Home“), Jinko Gotoh (“Klaus”), entre outros.

Outro momento alto da cerimónia foi o testemunho de duas artistas que estiveram presentes em edições passadas do Trojan Horse was a Unicorn. Conheceram-se no evento, e agora trabalham juntas na Alemanha. Além disso, uma das artistas afirmou que o evento deu-lhe confiança para tornar-se o que é hoje. A cerimónia terminou com André Luís a “mandar” a plateia para a Sony Oásis, local de convívio do evento.

Lê Também:   Lenovo Tab P12 Pro | O tablet para o regresso às aulas

No segundo dia do evento são esperadas mais sessões de recrutamento, com palestras sobre os “bastidores” das empresas, nomeadamente a Supercell e Lightheart Entertainment. Além disso, há outras palestras sobre os mais variados temas dentro do entretenimento, com pelo meio vários momentos de lazer, com a noite a fechar com a performance de Aoi Yamaguchi.

RESUMO | ACOMPANHA TUDO DA THU 2022

Conhecias o evento? 



Também do teu Interesse:


About The Author


Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *