Toronto International Film Festival

Toronto International Film Festival’14| “A lista de desejos”

Até dia 14 deste mês vão desfilar por Toronto, algumas das estreias e visionamentos mais esperados do Cinema de 2014. A tarefa de escolher unicamente 10 títulos não foi fácil, no entanto, partilho com os leitores os filmes que me suscitam mais curiosidade.

While We’re Young

While We're Young

De Noah Baumbach. Com Amanda Seyfried, Naomi Watts, Ben Stiller e Adam Driver.

Um casal na casa dos 40 anos – Ben Stiller e Naomi Watts – vivem rodeados por amigos com filhos – algo que o casal ainda não está disponível, pois prezam a sua liberdade – mesmo que não saibam bem o que fazer com ela. A vida do casal muda quando conhece um casal de 20 anos – Adam Driver e Amanda Seyfried – de natureza hipster.

 

Wild

Wild

De Jean-Marc Vallée. Com Reese Witherspoon, Laura Dern, Gaby Hoffmann eCharles Baker

Afectada pela morte da mãe e com o fim do seu casamento, o filme conta as memórias de uma mulher que reconstituiu a sua vida assumindo a missão de percorrer a pé os Estados Unidos.

Deux jours, une nuit

Deux jours, une nuit

De Jean-Pierre Dardenne e Luc Dardenne. Com Marion Cotillard, Fabrizio Rongione, Pili Groyne e Simon Caudry

Este filme teve em competição em Cannes. Escrito e realizado pelos irmãos Jean-Pierre e Luc Dardenne conta a história de Sandra (Cotillard), uma mulher que, com a ajuda do marido (Fabrizio Rongione), tem uma semana para convencer os seus colegas de trabalho a desistir das suas regalias laborais para que ela possa manter o emprego.

A Little Chaos

A Little Chaos

De Alan Rickman. Com Kate Winslet, Stanley Tucci, Alan Rickman e Jennifer Ehle

É dada – a uma jardineira – a incumbência de construir os grandes jardins de Versalhes. Trabalho este, que vai colocar a mulher no centro das atenções da corte de Luis XIV.

The Theory of Everything

5.	The Theory of Everything

De James Marsh. Com Felicity Jones, Eddie Redmayne, Emily Watson e Charlie Cox

Cinebiografia do físico e cosmólogo britânico Stephen Hawking. O argumento abordará a relação de Hawking – portador de esclerose lateral amiotrófica – uma doença degenerativa que paralisa os músculos do corpo – com a sua mulher.

Pawn Sacrifice

Pawn Sacrifice

De Edward Zwick. Com Liev Schreiber, Peter Sarsgaard, Tobey Maguire e Lily Rabe

O campeão americano de xadrez – Bobby Fischer (Tobey Maguire) – prepara-se para o importante jogo contra o russo Boris Spassky (Liev Schreiber).

Men, Women & Children

Men, Women & Children

De Jason Reitman. Com Kaitlyn Dever, Rosemarie DeWitt, Ansel Elgort e Jennifer Garner

Um olhar sobre a forma como a Internet mudou a relação entre pais e adolescentes.

Clouds of Sils Maria

Clouds of Sils Maria

De Olivier Assayas. Com Juliette Binoche, Kristen Stewart, Chloë Grace Moretz e Lars Eidinger

Maria Enders (Juliette Binoche) é convidada a fazer parte do elenco de uma nova versão da peça que a tornou famosa há 20 anos. Na época, ela interpretou o papel de Sigrid, uma jovem sedutora que seduziu e eventualmente levou a sua chefe Helena ao suicídio. Desta vez, Enders é convidada para encarnar o papel de Helena e uma jovem estrela de Hollywood com tendência para escândalos (Chloë Grace Moretz) assumiu o papel de Sigrid. Um desafio para Maria porque vai lidar com uma mulher ambiguamente cativante que é, em parte, um reflexo perturbador de si própria.

The Face of an Angel

The Face of an Angel

De Michael Winterbottom. Com Kate Beckinsale, Daniel Brühl, Cara Delevingne e Ava Acres

Winterbottom aborda o assassinato de Meredith Kercher, uma jovem morta na camarata de uma faculdade em Itália. Amanda Knox, a sua colega de quarto, foi considerada culpada pelo crime. No filme, é dada a visão da investigação do caso através de uma jornalista e de um realizador de documentários.

The Drop

 The Drop

De Michaël R. Roskam. Com Tom Hardy, Noomi Rapace, James Gandolfini, Matthias Schoenaerts e John Ortiz

Baseado num conto de Dennis Lehane, o argumento segue a vida de um homem na tentativa de abandonar o crime. Envolve um pit bull, um assalto que corre mal e um homicídio.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *