Os melhores 5 filmes de Tim Burton | Charlie e a Fábrica de Chocolate
Willy Wonka em conjunto com Charlie e a Fábrica de Chocolate tornou-se num dos maiores sucessos de Tim Burton.
<< BEETLEJUICE | EDUARDO MÃOS DE TESOURA >>
Willy Wonka, uma personagem bastante característica à qual não podemos ficar indiferentes. Wonka não suporta crianças e, por isso imaginem o seu espanto quando lhe aparece um grupo de jovens vencedores de um bilhete dourado para visitar a sua fábrica de chocolate.
Lê mais em: Os melhores e piores posters da semana (30/10-05/11)
O filme é baseado na obra de Roald Dahl e, a versão original não é, como muitos podem pensar, de Tim Burton.
Charlie e a Fábrica de Chocolate surge inicialmente em 1971. Na altura intitulava-se de Willy Wonka and the Chocolate Factory. Em 2005 Tim Burton aproveita o melhor que o filme tem para oferecer e juntar Johnny Depp. O resto? O resto é história.
The suspense is terrible… I hope it’ll last.
Depp interpretou Willy Wonka numa história cheia de cor e muita comédia. Mas, que não foge nem por um segundo, ao estilo de Tim Burton. O realizador não perdeu a sua identidade durante o projeto e é possível vermos o seu estilo nos cenários, nos figurinos e, claro, na escolha inteligente do elenco.
Consulta também: Top Jogos Controversos
No que diz respeito a esta história, podemos dizer que foi uma excelente adaptação. Afinal quem é que consegue esquecer o guarda-roupa divertido de Willy Wonka? Ou, o exército de Oompa-Loompas interpretados por Deep Roy? Sabemos que Charlie e a Fábrica de Chocolate é a história de como um rapaz, pobre, ganha um bilhete dourado para entrar na tão famosa fábrica de chocolate. Mas, é ao longo do filme que nos apercebemos que a verdadeira identidade do realizador está projetada em Willy Wonka e não em Charlie. O corte de cabelo, o modo excêntrico de falar e até as cores da fábrica e dos figurinos relembram-nos o quão talentoso Burton é.
E se este filme já vos deixa com água na boca, então fiquem a saber que são muitos os rumores que falam de uma possível sequela.