TIME’s Sword-Name Generator: Dá um nome da tua espada!

 

“Oathkeeper”,o 4º episódio desta temporada de “Game of Thrones” (A Guerra dos Tronos), volveu em torno de uma célebre tradição da literatura fantástica, com raízes no folclore medieval: a nomeação da espada.

ustv-game-of-thrones-s04e04-oathkeeper-05

Ainda que os historiadores se debatam sobre até que ponto esta tradição tem fundamento na realidade medieval, nós concordamos com Jaime Lannister: “As melhores espadas têm nomes”. O rei Arthur (tenha ele existido de fato ou não) teve “Excalibur”, Carlos Magno “Joyeuse” e El Cid a “Colada”. E “Game of Thrones” também tem os seus nomes sonantes: “Ice” (de Ned Strak), “Widow’s Wail” (de Joffrey), “Needle” (de Arya), “Longclaw” (de Mormont), “Lightbringer” (a espada encantada de Stannis), e, por último, “Oathkeeper”, a espada oferecida no episódio homónimo por Jaime Lannister a Brienne, para que ela pudesse cumprir o juramento de encontrar e proteger as filhas de Ned Stark.

Lê Também:   Os criadores de Game of Thrones revelam novos segredos sobre a série mais popular da HBO Max

Inspirando-se no espírito de cavalheiresco deste episódio da popular série, a TIME resolveu criar o seu próprio Sword-Name Generator, que permite escolher e partilhar o nome da tua espada. Para experimentares, clica aqui!

ustv-game-of-thrones-s04e04-oathkeeper-01

 

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *