© Fred Duval Photo Agency via ShutterStock (ID 2574931951)

Timothée Chalamet conquista mais um recorde a um mês dos Óscares

Nos últimos meses Timothée Chalamet tem alcançado sucessivos recordes. Desta vez o ator chega ao Billboard Emerging Artists.

Já falta menos de um mês para a cerimónia dos Óscares 2025, que acontece no Dolby Theatre, em Los Angeles, a 2 de março. Timothée Chalamet é um dos grandes candidatos a vencer na categoria de Melhor Ator.

Desde que o seu filme, “A Complete Unknown”, a biografia de Bob Dylan, estreou, o ator tem alcançado vários recordes. Mesmo não vencendo o prémio da Academia, Timothée Chalamet já fez história, ao ser o primeiro ator a receber duas nomeações para Melhor Ator, antes de completar 30 anos, desde James Dean, há mais de sessenta anos atrás.

Antes de “A Complete Unknown”, Timothée Chalamet já tinha sido nomeado, em 2018, por “Call Me By Your Name” de Luca Guadagnino, quando tinha apenas 22 anos. E caso vença o Óscar de Melhor Ator em 2025, irá bater mais um novo recorde, o do ator mais novo de sempre a vencer nesta categoria, com 29 anos, destronando o recorde de Adrien Brody em “O Pianista”.

 

Lê Também:   A Complete Unknown: Transformação de Timothée Chalamet em Bob Dylan é genial e intemporal

Desta vez Timohtée Chalamet conquista um recorde… a cantar

Timothée Chalamet em A complete Unknown
© Searchlight Pictures

Timothée Chalamet estreou-se a cantar em 2023, no musical “Wonka”, uma prequela que conta a história do famoso chocolateiro de “Charlie e a Fábrica de Chocolate”. O filme foi um sucesso, tendo feito mais de seiscentos milhões de dólares no box office mundial.

A banda sonora de “Wonka”, em que o ator está inserido, entrou para o top 10 do Billboard Soundtracks chart, em janeiro de 2024, no sexto lugar. E a música “Pure Imagination”, cantada no filme por Timothée Chalamet, entrou no número vinte e sete no TikTok Billboard Top 50.

A Billboard é uma revista norte-americana especializada na indústria musical. É muito conhecida pelos seus “Billboard Charts”, que classificam músicas e álbuns com base em vendas, streams e passagem pelas rádios.

Em 2024, volta ao Billboard e alcança um novo recorde. Esta é a primeira vez que o ator aparece na categoria de Emerging Artists chart, no lugar vinte e dois, pela banda sonora de “A Complete Unknown”. O filme entra ainda em mais quatro categorias. Soundtrack Albums, em décimo sétimo lugar, Indie Store Album Sales em vigésimo terceiro, Top Current Album Sales em vigésimo sétimo e Top Album Sales no lugar quarenta e quatro.

Também tens ouvido o álbum de “A Complete Unknown” sem parar?




Também do teu Interesse:


About The Author


Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *