© A24

Timothée Chalamet alcança recorde natalício com novo filme

Desde a sua revelação em “Call Me By Your Name” que Timothée Chalamet tem ganho grande visibilidade e popularidade no cinema atual. Cruzando papéis em cinema independente com personagens em grandes blockbusters, sem nunca perder a sua irreverência e identidade própria.

“Call Me By Your Name” valeu-lhe a sua primeira nomeação aos Óscares. Desde então trabalhou com grandes realizadores como Wes Anderson e Greta Gerwig. E fez papéis icónicos em filmes como “Dune” e “Little Women”.

Pub

O ano passado foi um dos grandes concorrentes a vencer o Óscar de Melhor Ator, pela sua brilhante interpretação como Bob Dylan em “A Complete Unknown”. E este ano tem uma nova hipótese com “Marty Supreme”.

Assim, mais do que um fenómeno geracional, o ator tem-se afirmado pela sua persistência, abordagem rigorosa à atuação e pela partilha de que procura ter uma grande carreira. E nesta sua busca pelo sucesso, o seu novo filme traz-lhe o estatuto de “Rei do Natal”.

Pub Ad Banner

Wonka

2025 é o terceiro ano consecutivo em que Timothée Chalamet alcança um grande sucesso no box office pela altura do Natal. Começou com o musical “Wonka” em 2023. O filme é uma prequela que mostra a origem do icónico chocolatier Willy Wonka antes dos eventos de “Charlie e a Fábrica de Chocolate”.

A meio de dezembro o filme já tinha alcançado 39 milhões de dólares e na sua saída dos cinemas chegou aos 634 milhões de dólares em todo o Mundo. No Rotten Tomatoes o filme conta com uma avaliação de 90%, o que mostra que o sucesso não foi apenas nas bilheteiras. Ao lado do ator neste filme estão, Hugh Grant, Rowan Atkinson, Olivia Colman e Sally Hawkins, outros nomes de peso. Está disponível em Portugal na Netflix.

Pub

A Complete Uknown

Timothée Chalamet na biografia de Bob Dylan - A Complete Unknown
© Searchlight Pictures

Em seguida veio “A Complete Unknown”, em dezembro de 2024. Neste filme, Timothée Chalamet interpreta Bob Dylan, na época em que o cantor folk tem a sua ascensão ao sucesso. Mostrando, então, o impacto que Bob Dylan teve na música folk moderna.

Lê Também:
A Complete Unknown: Transformação de Timothée Chalamet em Bob Dylan é genial e intemporal

Pub

Monica Barbaro, Elle Fanning e Edward Norton também entram neste filme que valeu a Timothée Chalamet mais uma nomeação aos Óscares. O ator treinou durante anos para este filme, sendo que canta ao vivo mais de quarenta músicas durante as duas horas de “A Complete Unknown”. Esta biografia fez 11 milhões de dólares em bilheteiras, apenas no dia de Natal. Está, agora, disponível para ver no Disney+.

Marty Supreme

Por fim, o mais recente filme do ator, “Marty Supreme”, vem condecorá-lo como o “Rei do Natal”. Nesse sentido, Timothée Chalamet está a conseguir fazer algo raro hoje em dia, levar pessoas ao cinema apenas pelo seu nome.

Pub

O ator tem dedicado muito tempo ao marketing deste filme com o objetivo de ser, não só um sucesso no box office, como também o tornar no grande candidato a vencer o Óscar de Melhor Ator.

Assim, em “Marty Supreme” viajamos até 1950 para acompanhar o jovem Marty Mauser, na sua jornada para se tornar no campeão mundial de ténis de mesa. O filme tem recebido enormes elogios da crítica e já conta com uma avaliação de 94% no Rotten Tomatoes, sendo que ainda não estreou em todo o Mundo.

Pub

No EUA, “Marty Supreme” estreou no dia de Natal e, em quatro dias, já conseguiu mais de 27 milhões de dólares em box office. No próximo ano, Timothée Chalamet tem hipótese de continuar esta sua fama de “Rei do Natal” com a estreia de “Dune: Part Three” em dezembro de 2026.


About The Author


Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *