Dawson's Creek @The WB Television Network

Dawson’s Creek | O antes e depois dos atores da série

Dawson’s Creek, a série que acompanhou gerações, completa 20 anos. Descobre o que aconteceu aos atores que deram vida a Dawson e ao seu grupo.

Dawson’s Creek estreou a 20 de janeiro de 1998, apresentando aos espectadores a pequena cidade de Capeside, Massachusetts, e o grupo de adolescentes nela residente. James Van Der Beek, Katie Holmes, Michelle Williams, e Joshua Jackson formavam esse grupo. A série teve direito a seis temporadas, terminando em maio de 2003. Descobre o que aconteceu aos seus protagonistas, 20 anos após a estreia da série.

JAMES VAN DER BEEK




Katie Holmes dawson's creek

Katie Holmes estreou-se no filme “A Tempestade de Gelo” em 1997, mas foi como Joey Potter, em “Dawson’s Creek”, que ganhou verdadeiro destaque. Holmes interpretava a típica rapariga que se apaixona pelo melhor amigo, mas não tem coragem para confessar o seu amor. Paralelamente à série, a atriz entrou em filmes como “Comportamento Perturbado”, “O Rapto da Senhora Tingle”, “Wonder Boys – Prodígios”, “O Dom”, “Cabine Telefónica”, e “Pedaços de uma Vida”.




 MICHELLE WILLIAMS

Michelle Williams dawson's creek




JOSHUA JACKSON

Joshua Jackson dawson's creek

Foi com “A Hora dos Campeões”, em 1992, que Joshua Jackson se estreou no grande ecrã. Em 1998, conseguiu o papel do melhor amigo, Pacey Witter, mas foi como o estudante que teve um caso com a professora que a sua personagem ficou na memória. Enquanto ainda dava vida a Pacey, Jackson intercalou a série com os filmes  “Estranhas Ligações”, “Sociedade Secreta”, e “Rumor Assassino”.

Em 2003, quando “Dawson’s Creek” terminou, Jackson conseguiu papeis nos filmes “Paixões Sob o Sol da Toscana”, “Batalha em Seattle”, “Obturador Fatal”, e “One Week”. O ator regressou depois ao mundo das séries com “Fringe“, onde interpretou Peter Bishop, mas provavelmente tendemos a recorda-lo como Cole Lockhart de “The Affair“.




KERR SMITH

Kerr Smith Dawson's creek

Kerr Smith participou em “Dawson’s Creek” durante cinco anos, enquanto Jack McPhee. Paralelamente à série, o ator entrou no filme “O Último Destino”. Após deixar a personagem de Jack, Smith permaneceu no mundo da TV em séries como “Charmed”, “CSI: NY”, “Eli Stone”, “Life Unexpected”, “NCIS”, “Agents of S.H.I.E.L.D.”, e “The Fosters“.




MEREDITH MONROE

Meredith Monroe Dawson's Creek

Meredith Monroe teve a sua grande oportunidade em “Dawson’s Creek”, dando vida à adolescente Andie McPhee, irmã de Jack. Quando a série terminou, Monroe optou por continuar no pequeno formato. A atriz participou em episódios de  “Joan of Arcadia”, “CSI: Miami”, “Fathers and Sons”, “Bones“, “Crossing Jordan”, e “Psych”. Recentemente, podemos ver Monroe em “Transformers 3”, “Criminal Minds”, “Doutora no Alabama”, e “The Edge of Seventeen“.







MARY-MARGARET HUMES

Mary Margaret Humes dawson's creek

Mary-Margaret Humes não era estranha ao mundo das séries quando deu vida a Gail Leery, mãe de Dawson (James Van Der Beek). A atriz já era veterana na série “Eerie, Indiana”, antes de chegar a Capeside, onde permaneceu até 2003. Depois de “Dawson’s Creek”, Humes entrou em episódios de “Grey’s Anatomy“, “Criminal Minds”, e “Ghost Whisperer”.




JOHN WESLEY SHIPP

John Wesley Shipp dawson's creek

A estrela das séries “As the World Turns” e “Guiding Light”, John Wesley Shipp, regressou ao pequeno ecrã como treinador e pai de Dawson, Mitch Leery. Shipp esteve na série apenas durante três anos. Após ter saído de “Dawson’s Creek”, o ator entrou nas séries “AG”, “One Life to Live”, “Teen Wolf“, e “The Flash“.




BUSY PHILIPPS

Busy Philipps dawson's creek

Após se ter estreado na série “Freaks and Geeks” como Kim Kelly, Busy Philipps conseguiu o papel de Audrey Liddell em “Dawson’s Creek”, entrando na quinta temporada da série.

Inês Serra

Cresci a ir ao cinema, filha de pais que iam a sessões duplas...Será genético? Devoro livros e algumas séries. Fã incondicional do fantástico e do sci-fi. Gostaria de viver todos os dias com o mote Spielbergiano - "I dream for a living"

Inês Serra has 1006 posts and counting. See all posts by Inês Serra

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.