Tomberlin (foto de Margarida Ribeiro)

Tomberlin à MHD | “Devemos estar sempre à procura”

Sentámo-nos com Tomberlin no Nos Primavera Sound 2019, para  falar sobre uma única canção. Foi quanto bastou para todo o seu universo fazer sentido

Tomberlin nasceu em Jacksonville, na Flórida, mas atualmente vive em Louisville, Kentucky. Filha de um pastor batista, criada no seio de uma família muito religiosa, Sarah Beth Tomberlin estudou em casa até aos 16 anos. A música sempre fez parte da sua vida, quer através da igreja quer através da própria família. A mãe tocava piano e flauta e ela acabou por aprender a tocar, de ouvido, piano e guitarra.

Lê Também:
Tomberlin, At Weddings | em análise

Aos 17 anos, também Tomberlin se começou a confrontar com aquela dúvida existencial que nos atinge a todos nesta idade. Pela primeira vez, sentiu a necessidade de sair do pequeno mundo que sempre lhe oferecera conforto, questionando, pouco a pouco, a sua fé e o seu lugar no mundo exterior. Foi nessa altura que começaram a surgir algumas das canções que compõem o seu álbum de estreia, At Weddings, reeditado entretanto pela Saddle Creek. Num suave suspiro acompanhado de piano, violino e guitarra acústica, em At Weddings a cantautora guia-nos por entre este caminho de indagação.

Estimulados pelo conteúdo das respostas que a artista pudesse ter encontrado nesta demanda, aproveitámos a sua presença no Nos Primavera Sound para a entrevistarmos. Bastou-nos explorar os recantos do single “I’m Not Scared” e acompanhá-la depois num concerto somente para os mais ousados, para que pudéssemos testemunhar um pouco do que foi este processo de autodescoberta.

TOMBERLIN | VÍDEO DA ENTREVISTA

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *