TOP 10 Personagens do Universo Marvel | 2. Homem de Ferro

Quem não podia faltar na nossa lista é o homem que deu início ao universo cinematográfico da Marvel. Ele é o milionário playboy filantropo de quem todos gostam. Senhoras e senhores, o segundo lugar da nossa lista pertence ao (quase) invencível Homem de Ferro.


<< 3. Capitão América | 1. Loki >>


 

Foi em 2008 que a personagem fez a sua estreia no grande ecrã. Homem de Ferro foi a estreia da Marvel como produtora de filmes, e o futuro dessa aventura dependia do sucesso de um filme com uma grande probabilidade de falhar. O orçamento era pequeno para um filme do género, a personagem era (relativamente) pouco conhecida, o argumento era quase inexistente, o realizador tinha um currículo pequeno para alguém a quem ia ser entregue uma missão destas, e o seu ator principal tinha um passado, no mínimo, duvidoso. No entanto, o filme foi um sucesso estrondoso, lançando assim um dos maiores franchises de sempre, e tornou o Homem de Ferro, uma personagem secundária nas bandas-desenhadas, num nome de peso no arsenal de heróis da Marvel.

Lê Também:
Guia de Estreias de Cinema em 2021

Mesmo quando Homem de Ferro 2 ficou àquem das expectativas, a sua popularidade não foi afetada, isto porque se há algo que salva esse filme é a sua personagem principal e Robert Downey Jr., que na cabeça dos fãs, se tornou insubstituível no papel arrogante porém incrivelmente divertido e carismático.

Lê também: Homem de Ferro 3, em análise

Tony Stark é o Vingador que atravessou por mais mudanças ao longo dos filmes. Até aos acontecimentos de Os Vingadores, Stark era um verdadeiro playboy, que não levava nada a sério na sua vida. Ele acreditava estar no topo do mundo e que era intocável, mas quando Nova Iorque é a atacada por extra-terrestres, ele apercebe-se da sua fragilidade e fica consumido pelo medo, o que o condicionou nas suas aparições seguintes. Em Homem de Ferro 3, Tony passa por uma crise de stress pós-traumático, e fica obcecado por arranjar uma maneira de garantir a segurança dos que ama, caso os extra-terrestres voltem a atacar. Isto levou-o a criar o Ultron, que acabou por ser um erro terrível.

Lê Também:
Moon Knight, da Marvel Studios, conta com Ethan Hawke

Lê ainda: 9 Curiosidades sobre Capitão América: Guerra Civil

Depois de cinco filmes, seria de esperar que houvesse alguma saturação em relação à personagem, mas o Homem de Ferro continua a ser um favorito dos fãs. Quer seja pelas várias dimensões da personagem, ou pelas suas armaduras, Tony é um elemento indispensável do MCU. Foi ele que começou tudo e é ele que mais o tem afetado recentemente. Não só pela criação de um dos maiores vilões da Marvel, como também pela sua oposição ao Capitão América em Guerra Civil, que promete trazer uma grande mudança a este universo.

 


<< 3. Capitão América | 1. Loki >>


 

Rodrigo Marques

Blog: http://stufftal.blogspot.pt

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *