Top Filmes Japoneses de Terror

Chegou mais um Halloween e está na altura de entrar no mundo do medo e do pesadelo com os melhores filmes de terror japoneses.


COMEÇAR >>


Conhecido como Kaidan ou Kwaidan (narrativa misteriosa ou estranha), o terror japonês pode ser encontrado desde os primórdios do cinema nipónico, consequência da enorme presença de espíritos, fantasmas e outros yokai na sua cultura.

Contudo é apenas em 1953 que nasce, pelas mãos do mestre Kenji Mizoguchi, aquela que é considerada a primeira longa-metragem de terror, Ugetsu Monogatari.

top filmes japoneses terror

Lê Também:
Halloween | 10 disfarces inspirados nas tuas séries favoritas [Parte I]

O sucesso da obra faz com que surja uma onda de outros filmes que, ao longo dos anos, tem vindo a trazer para o grande ecrã um enorme número de mitos, de lendas e até de histórias inspiradas em factos reais.

Entre clássicos modernos e obras menos conhecidas mas igualmente aterrorizantes, esta lista conjuga a chegada de mais um Halloween com a capacidade que o terror japonês tem de assustar até a menos medrosa das pessoas.

Está na hora de juntar os amigos, apagar a luz e desfrutar.

Bem-vindo ao mundo das lendas urbanas, das possessões, dos rituais, dos demónios, dos espíritos e dos monstros. Boa travessia e boa sorte!


COMEÇAR >>


Ângela Costa

Mestre em Cinema pela Universidade da Beira-Interior, sou apaixonada pelo cinema japonês e toda a cultura que o envolve. Adoro igualmente fotografia e se tiveres curiosidade passa no meu Instagram ;) Música e videojogos são dois outros grandes interesses.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *