Top Gun: Maverick | © 2019 Paramount Pictures Corporation. All rights reserved.

Top Gun: Maverick e MI:7 são adiados para 2022

Afinal ainda não é em 2021 que Tom Cruise vai regressar aos ecrãs gigantes! “Top Gun: Maverick” já voou para 2022 e MI7 também teve um empurrão.

Os últimos meses têm-se revelado relativamente estáveis mas parece que a pandemia da Covid-19 ainda afecta as estratégias dos grandes estúdios. A “vítima” mais recente, Tom Cruise – ou os filmes dele pelo menos, “Top Gun: Maverick” e “Missão Impossível 7”.

“Top Gun: Maverick”, a sequela do sucesso de 1986, estava prevista chegar aos cinemas ainda neste ano de 2021, durante o mês de novembro. No entanto, pela nova decisão da Paramount Pictures, e mesmo depois de ter tido uma apresentação dos primeiros minutos durante a CinemaCon, foi agora adiada para maio de 2022 (coincidindo com uma das datas mais apetecíveis do mercado norte-americano, o Memorial Day).

Lê Também:
Missão: Impossível - Fallout, em análise

Já “Missão Impossível 7”, que também se espera ser um sucesso de bilheteiras dados os números dos filmes anteriores, foi empurrado para os últimos dias de setembro de 2022; o filme já esteve para estrear em 2021, tendo a última aposta de data sido maio de 2022, no fim-de-semana que agora passará a ser de “Top Gun: Maverick”.

De acordo com os estúdios estas mudanças acontecem pela crescente preocupação do estado actual da pandemia, e do modo como a variante Delta continua a afectar países por todo o mundo. Apesar dos cinemas já estarem abertos em vários pontos do globo, acreditam que a experiência cinematográfica será mais “regular” apenas a partir de 2022, o que os incentiva a uma mudança de calendário para rentabilizar da melhor maneira possível o resultado das bilheteiras.

TRAILER | TOP GUN: MAVERICK VAI VOAR ATÉ 2022

Já começaste a regressar aos cinemas? Pensas que ainda há muito impacto nos filmes e datas de estreias?

Marta Kong Nunes

Fanática de cinema e séries por pura paixão, sou da geração Disney mas também das Tartarugas Ninjas, Motoratos e afins. Já passei pela obsessão de vários géneros de cinema e apesar de me considerar eclética, nada me tira o gozo de um bom filme de acção (por muito irrealista que seja). Séries também se devoram por cá, mas a magia de um filme, será sempre a magia de um filme!

Marta Kong Nunes has 3085 posts and counting. See all posts by Marta Kong Nunes

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.