Top Jogos: As séries mais vendidas de sempre | top 20 – 11

 

 

Os jogos têm cada vez mais adeptos, por isso a sua indústria consegue movimentar-se cada vez mais, com dezenas de novos títulos lançados todos os anos. Ultimamente cada vez é mais raro a criação de um jogo totalmente novo, e na maior parte das vezes aposta-se nas séries que já são conhecidas do público. Mas quais serão as séries mais rentáveis? Este top vai-te ajudar a descobrir.

 

20 – NICKELODEON

séries mais vendidas

Por norma os jogos baseados em filmes e séries costumam ser conhecidos por baixa qualidade, e muitas vezes apenas uma forma de fazer dinheiro com uma licença. Não discutindo a sua qualidade, os jogos com o selo Nickelodeon parecem estar no caminho certo uma vez que conseguiram chegar à vigésima posição das séries mais vendidas. Spongebob, Os Padrinhos Mágicos, Avatar: O Último Airbender, Rugrats e as restantes personagens do canal conseguiram arrecadar 50 milhões com os seus jogos.

 

19 – RESIDENT EVIL

séries mais vendidas

No início eram zombies, depois as experiências científicas evoluíram até aos infetados que povoam os jogos desta série hoje em dia. Há várias queixas de que a série tem vindo a perder o encanto a cada novo título, mas a verdade é que em menos de 20 anos conseguiu chegar à 19ª posição de jogos mais vendidos, com cerca de 57 milhões de cópias vendidas, entre os seus mais de 20 títulos.

 

18 – WWE SMACKDOWN!

séries mais vendidas

O primeiro jogo de desporto da lista traz as lutas de wrestling. Baseado nos programas de televisão, cada título traz novos lutadores, novos movimentos, e novos modos de jogo. A função criar um lutador também é uma das principais características da série, que conseguiu arrecadar 60 milhões de cópias vendidas e chegar ao número 18.

 

17 – BATTLEFIELD

séries mais vendidas

Os first person shooters têm crescido exponencialmente nos últimos anos, e Battlefield é o primeiro a entrar na lista de mais vendidos. Desde as guerras coloniais a combates modernos, a série tem jogos de diferentes épocas, não a deixando cair em rotina. Conseguiu vender cerca de 60 milhões de cópias.

 

16 – HALO

séries mais vendidas

Mais uma série de first person shooters. Estreou-se na Xbox em 2001, e rapidamente se tornou um dos principais exclusivos da plataforma. Eventualmente migrou também para o PC, mas manteve-se sempre um exclusivo Microsoft. Capaz de vender consolas por si só, Halo conseguiu vender 60 milhões de cópias.

 

15 – TOM CLANCY

séries mais vendidas

Ghost Recon, Rainbow Six e Splinter Cell são series de sucesso da Ubisoft, e todas trazem o carimbo do escritor Tom Clancy. As séries com o nome do escritor conseguiram vender, em conjunto, 79 milhões de cópias.

 

14 – THE LEGEND OF ZELDA

séries mais vendidas

Link é uma das mais conhecidas mascotes da Nintendo, tendo surgido pela primeira vez em The Legend of Zelda na NES, em 1986. Nos últimos 29 anos, Link salvou a princesa Zelda em 16 jogos da série, que conseguiram arrecadar cerca de 85.6 milhões de cópias vendidas.

 

13 – MADDEN NFL

séries mais vendidas

Embora não seja uma série comum em Portugal, Madden NFL é uma das séries mais vendidas de sempre, a edição de 2007 conseguiu até ser o jogo mais vendido do ano nos EUA. Com cerca de 99 milhões de jcópias vendidas, Madden NFL consegue ser a 13ª série mais vendida de sempre. Curiosamente o número 13 parece assentar-lhe que nem uma luva, uma vez que se diz haver uma maldição ligada à série, e que o jogador apresentado na capa acaba por sofrer um acidente ou ter uma terrível época no ano em que o jogo é lançado.

 

12 – FIFA

séries mais vendidas

O futebol é um dos desportos mais queridos por todo o mundo, e a EA Games consegue trazer esse amor que se sente pelo desporto rei para as consolas e computadores. Nos últimos 22 anos a série já vendeu 100 milhões.

 

11 – GRAN TURISMO

séries mais vendidas

Gran Turismo é conhecido pela capacidade de trazer uma experiência de condução de competição à Playstation. Com dezenas de carros, a série é conhecida por incluir, para além dos típicos carros de competição, carros comuns. A série exclusiva da Playstation já conseguiu vender 102 milhões.

 

PARTE 2 >> (em breve)

 

 

Gualter Santos

Licenciado em Comunicação Social. Viciado em Netflix. Sempre com uma consola no bolso para aproveitar ao máximo o tempo perdido em transportes públicos. Fã de jogos de ação e aventura, aventurando-se ainda num ou outro survival horror, quando se sente particularmente corajoso...

Gualter Santos has 365 posts and counting. See all posts by Gualter Santos

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *