Top MHD | 10 episódios de Natal inesquecíveis

 

Haverá algo melhor do que os filmes memoráveis de Natal? Há! Os episódios de Natal inesquecíveis das nossas séries favoritas.

Os episódios de Natal são uma tradição televisiva e uma oportunidade anual para as séries mostrarem ainda mais qualidade e comoverem os espectadores na quadra festiva. Os melhores episódios de Natal são memoráveis e deixam-nos sempre com imensa vontade de os rever nas noites frias de dezembro.

Espreita o pequeno top da Magazine.HD dos episódios de Natal mais inesquecíveis. De “Community” a “Seinfeld”, escolhemos alguns clássicos que, garantidamente, nos irão embeber no espírito natalício.

 

The O.C., The Best Chrismukkah Ever

the o.c.

Data de estreia original: 3 de dezembro, 2003

Qual é o jovem na casa dos 20 que não se recorda de “The O.C.” (“Na Terra dos Ricos”)? O primeiro episódio de Natal da série – “Best Chrismukkah Ever” – é um dos mais memoráveis de sempre.

Ryan comemora a quadra natalícia pela primeira vez em O.C. e o seu irmão Seth Cohen tenta explicar-lhe as vantagens de ter um pai judeu e uma mãe cristã. Mas se Seth não tem que escolher entre comemorar o Natal ou o Hanukkah, o mesmo não se aplica à sua vida amorosa. O jovem convida as suas crushes – Summer e Anna – para a melhor festa inventada de sempre, o Chrismukkah. Tudo corre para o torto quando as raparigas se apercebem que Seth está a tentar enganar as duas e no fim se decidem vingar dele.

 

Seinfeld, The Strike

seinfeld

Data de estreia original: 8 de dezembro, 1997

“The Strike” é um episódio tão brilhante e influente que deu a conhecer ao mundo o seu próprio feriado: “Festivus”. Celebrado na série dia 23 de dezembro este feriado foi criado pelo pai de George como protesto contra as pressões consumistas do Natal. Os ornamentos natalícios dão lugar a um varão de alumínio (“Festivus Pole”), a ceia é banal, os convidados podem manifestar livremente as suas irritações com os familiares antes, durante ou depois do jantar (“air grievances”) e há competições de força entre familiares (p.ex. braço de ferro). O melhor de tudo? As situações mais normais e facilmente justificadas são declaradas como “milagres Festivus”.

Este episódio é de tal forma conhecido que o Festivus é mesmo celebrado por várias famílias em todo o mundo. Fun fact: este feriado foi inventado pelo argumentista Dan O’Keefe e é celebrado pela sua família na vida real.

 

Friends, The One With The Holiday Armadillo

friends

Data de estreia original: 14 de dezembro, 2000

Os episódios de Ações de Graças de “Friends” são conhecidos pelas melhores razões mas este capítulo da sétima temporada dedicado ao Natal/Hanukkah é igualmente memorável.

Ross faz muita questão em explicar ao filho a tradição familiar do Hanukkah, mas o pequeno Ben não pára de falar no Pai Natal. Ross decide então alugar um fato de Pai Natal mas não restando nenhum disponível, decide vestir-se com um uniforme absurdo de”Holiday Armadillo” para presentear o filho ao mesmo tempo que tenta transmitir-lhe a mensagem do Hanukkah. Os resultados são hilariantemente maus e tudo piora quando o Pai Natal (Chandler) e o Super-Homem (Joey) aparecem, desviando completamente as atenções de Ben e arruinando a tentativa de Ross incutir a religião judaica no filho.

Lê Também:
David Tennant é a estrela da série Around the World in 80 Days

 

Community, Abed’s Uncontrollable Christmas

community

Data de estreia original: 9 de dezembro, 2010

O episódio de Natal da 2ª temporada de “Community” foi o melhor presente que um fã de Greendale poderia pedir. Para além da boa dose de animação stop motion, a mensagem final deste capítulo especial é enternecedora.

Abed vê o mundo sob a forma de animação stop motion durante a quadra natalícia, deixando os seus amigos preocupados com a sua saúde mental. É quando o grupo tenta ajudá-lo a sair deste mundo que o verdadeiro conto de Natal acontece. Este é um dos episódios de Natal mais marcantes de sempre porque provou que o grupo de personagens que tinhamos aprendido a gostar como espectadores, também aprendeu a amar-se entre si. Este episódio em particular mostrou que o grupo deixou de ser um “acidental” conjunto de personalidades e tornou-se numa verdadeira família.

 

30 Rock, Ludachristmas

30 rock

Data de estreia original: 13 de dezembro, 2007

Nada grita Natal como momentos em família com camisolas natalícias a condizer. Que o diga o episódio de Natal da 2ª temporada de “30 Rock”. Os argumentistas do TGS reclamam por causa dos presentes horríveis que receberam e preparam-se para uma tradição anual conhecida como “Ludachristmas”. Kenneth tenta acabar com essa tradição e tenta promover o “verdadeiro” significado do Natal.

Enquanto isso Liz tem que lidar com uma visita dos Lemons e Jack recebe uma visita surpresa da sua mãe Colleen. Jack e Colleen juntam-se aos Lemons para o festival de camisolas natalícias e desmantelam firmemente a rede de mentiras na aparente felicidade da família dos Lemons.

 

The Simpsons, Simpsons Roasting On An Open Fire

the simpsons

Data de estreia original: 17 de dezembro, 1989

Como é que nos poderíamos esquecer deste clássico de Natal que é, em simultâneo, o primeiro episódio dos The Simpsons de sempre? Tudo começa num tom depressivo, com Homer a descobrir que não vai receber o habitual bónus de Natal no emprego. A família não tem dinheiro para presentes depois de Marge ter utilizado as poupanças para pagar a remoção da tatuagem – sim, leram bem – de Bart.

Tudo piora quando Homer decide tentar remediar a situação arranjando um part-time como Pai Natal num shopping. Ele leva Bart a uma corrida de cães e aposta o dinheiro extra recolhido num cão chamado “Santa’s Little Helper”. Homer e Bart perdem todo o dinheiro mas levam o cãozinho para casa, para alegria de Marge, Maggie e Lisa. O episódio termina, assim, com um happy ending e dá o pontapé inicial numa das melhores séries de sempre.

Lê Também:
David Tennant é a estrela da série Around the World in 80 Days

 

The Office (UK), Christmas Specials

the office

Data de estreia original: 26 de dezembro, 2003

Tim e Dawn forever. Nada mais a acrescentar!

 

Downton Abbey, Christmas at Downton Abbey

downton abbey

Data de estreia original: 19 de fevereiro, 2012

Depois de um longo caminho, a relação de Matthew e Mary finalmente chega ao seu ponto mais alto. Matthew pede-a em casamento numa das cenas mais bonitas da série. Temos a certeza que aconteceram mais coisas neste episódio mas a cena final com a neve a cair em Downton foi o momento mais importante para aqueles que esperaram duas temporadas para acontecer.

 

Bones, The Santa In The Slush

Bones

Data de estreia original: 27 de novembro, 2007

Muitos recordam “The Santa in The Slush” como o episódio em que Brennan e Booth se beijaram pela primeira vez, debaixo do azevinho. Mas aconteceram várias coisas para além disso que tornam este episódio digno de figurar nesta lista.

Este especial de Natal de “Bones” permitiu ver o quão profundo é o carinho entre a dupla. Booth tornou possível que Brennan passasse um Natal com o pai na prisão. O ponto alto do episódio aconteceu quando o polícia ligou para Brennan durante a ceia de Natal e lhe pediu que olhasse para a janela da caravana. Do lado de fora da vedação da prisão. Booth e o pequeno Parker estão ao lado do carro e acendem uma linda árvore de Natal. Um momento com0vente que não deixou os verdadeiros fãs de “Bones” indiferentes.

 

Doctor Who, The Christmas Invasion

doctor who

Data de estreia original: 25 de dezembro, 2005

O especial de Natal “Doctor Who” gera sempre muita ansiedade nos fãs. Mas tendo em conta que entre as season finales e o Christmas Special há um intervalo de 5 meses, não é para menos.

“The Christmas Invasion” é o episódio de estreia de David Tennant na pele de Doctor e ele passa mais de metade do episódio desmaiado. Tudo acontece. A Terra é invadida, os Tylers são atacados por um pinheiro de Natal e o mais importante: Rose (e todos os fãs) terá que aprender a lidar com o novo Doctor. Completamente diferente de Christopher Eccleston, Tennant foi sem dúvida um Doctor peculiar, seja em aparência, atitudes ou reações. Destaque para duas cenas: o Doctor a escolher o seu novo vestuário ao som de “Song for Ten”; e Rose e o Doctor, de mãos dadas, sob a neve de cinzas. Um “Christmas Special” inesquecível para uma série de culto inigualável!

 

 

Catarina Porfírio

Licenciada em Ciências da Comunicação | Apaixonada por séries, devoradora de livros e de grande parte de cultura pop. Tem a escrita como terapia e um ódiozinho de estimação a quem dá calinadas no Português. De vez em quando pode ser encontrada no Twitter @Cuquinha89

Catarina Porfírio has 808 posts and counting. See all posts by Catarina Porfírio

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *