TOP Casais de Séries 2017 | 6. Hook e Emma (Once Upon a Time)

Num mundo de contos de fada perfeitos, Hook e Emma eram o casal improvável. Mas em Once Upon a Time desenvolveram um poderoso romance que não podia faltar no nosso TOP Casais!


<< 7. Lucy e Wyatt (Timeless) | 5. Nathan e Bryan (The 100) >>


Todos nós conhecemos os contos de fada tradicionais. E sabemos também que Once Upon a Time é uma série que veio desafiar o que conhecemos por contos de fada.

Emma (interpretada por Jennifer Morrison) vinha de uma vida complicada, habituada a desenvencilhar-se sozinha e a lutar pela sobrevivência, sem mais ninguém. Foi no mundo de Storybrooke que a jovem descobriu a sua família e uma história de nascimento que explicavam porquê que teve de passar por toda aquela solidão. Mas o mal estava feito – Emma tem problemas de confiança, e está marcada pela perda de todos aqueles que ama.

Emma Hook Captain Swan Once Upon a Time TOP Casais MHD

Já a história de Captain Hook (interpretado por Colin O’Donoghuetodos conhecemos, do clássico Peter Pan. Mas em Storybrooke, Hook – ou Killian Jones – vem no seu navio a fugir de um passado ainda mais conturbado, que envolve problemas com o pai e com o irmão, e a perda de alguém que amava muito (e uma batalha com Rumplestiltskin, o vilão comum em todas as vidas dos habitantes).

Vê também: Melhores Séries Estreadas em 2016

Duas personagens que tinham tudo para chocar, certo? E chocaram. Aliás, quando se conheceram pela primeira vez, Emma atou Hook a uma árvore porque sabia que ele iria trazer problemas. Que bela primeira impressão! Chegam até a lutar com espadas. Mas todas estas guerrilhas apenas encobrem a tensão e química que claramente existe entre os dois.

Emma Hook Captain Swan Once Upon a Time TOP Casais MHD

Depois de muitas discussões, os dois deixam-se envolver pelo amor – e não podia ser de outra forma, quando Emma descobre que Hook arriscou tudo ao ir buscá-la ao mundo real, e sacrificar o seu navio por ela. Que mais provas podia querer?

Mas o destino de Captain Swan (é o nome que os fãs deram a este casal) ainda estava a começar, e foi cheio de desvios. Parece mesmo que não conseguem ter paz! Emma é transformada na Dark One, Hook é atingido com a Excalibur. E é transformado também em Dark One, e depois sacrifica-se por todos eles, morrendo no final.

Emma Hook Captain Swan Once Upon a Time TOP Casais MHD

No entanto Emma não desiste, pois iria ao Inferno e voltava por ele –  o que faz, literalmente. Com muitas despedidas realistas pelo caminho, e muitas lágrimas deixadas nos fãs do casal, Hook acaba por conseguir encontrar o seu caminho de volta do Underworld para a realidade, e para Emma!

Na sexta temporada, os dois estão a passar por uma nova provação na sua relação, e o futuro que se avizinha não parece brilhante. Será que vão sobreviver? Se há casal que já sabe de cor o que dizer nas despedidas, é sem dúvida Emma e Hook. E nós acreditamos em cada uma delas. O medo que fica é que um dia, a despedida seja mesmo definitiva (e dadas todas as surpresas que Once Upon a Time nos apresenta, nada é previsível).

O que vos parece? Emma e Hook vão conseguir viver felizes para sempre?


<< 7. Lucy e Wyatt (Timeless) | 5. Nathan e Bryan (The 100) >>


 

Ana Rodrigues

Seriófila, e amante das artes cinematográficas.

2 thoughts on “TOP Casais de Séries 2017 | 6. Hook e Emma (Once Upon a Time)

  • Faltou Mike e Eleven de Stranger Things

  • Faltou Mike e Eleven de Stranger Things

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *