TOP Séries 2016 by MHD | 9. Sherlock

Para matar as saudades de Sherlock, 2016 viu a chegada do episódio especial The Abominable Bride, um dos mais memoráveis da série.


<< 10. THE CROWN | 8. BLACK MIRROR >>


Sir Arthur Conan Doyle é o nome que os fãs da literatura de mistério irão certamente conhecer. Entre as várias obras do autor e médico escocês encontra-se Sherlock Holmes, girando em torno do grande detetive homónimo capaz de resolver casos aparentemente impossíveis.

Lê também: Séries a Não Perder em 2017 | Taboo

O enorme sucesso dos livros levou a personagem a ser adaptada ao cinema e à televisão inúmeras vezes, tendo sido uma das mais recentes, Sherlock. Criada por Steven Moffat e Mark Gatiss, a série é protagonizada por Benedict Cumberbatch (Sherlock Holmes) e Martin Freeman (Dr. John Watson).

sherlock bride mycroft

A história segue as aventuras de ambos num mundo contemporâneo, adaptando alguns dos livros à modernidade. Contudo, 2016 foi palco de um episódio especial intitulado The Abominable Bride que transporta o espectador ao final do século XIX. Agora num espaço mais próximo à obra original, The Abominable Bride gira em torno do mistério de Emelia Ricoletti, uma mulher que se suicida em público e mais tarde mata o marido Thomas igualmente perante testemunhas. Resta agora a Sherlock resolver o enigma.

Lê ainda: Midnight Diner: Tokyo Stories, em análise

Continuando os motivos negros, o episódio possui um tom cómico um pouco diferente do normal, incluindo uma personagem conhecida dos fãs que sofre uma transformação no mínimo curiosa, e um final satisfatório. A sua originalidade valeu-lhe o Primetime Emmy Award por Outstanding Television Movie, tornando-se o primeiro episódio da série a receber este prémio.

SHERLOCK ESTÁ À PROCURA DA NOIVA

Viaja até a década de 1890 e acompanha o peculiar duo na jornada que levará à resolução deste mistério abominável.


<< 10. THE CROWN | 8. BLACK MIRROR >>


 

Ângela Costa

Mestre em Cinema pela Universidade da Beira-Interior, sou apaixonada pelo cinema japonês e toda a cultura que o envolve. Adoro igualmente fotografia e se tiveres curiosidade passa no meu Instagram ;) Música e videojogos são dois outros grandes interesses.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *