Toro Y Moi lança “Freelance” e anuncia novo álbum

Toro Y Moi, conhecido também por Chaz Bear, lança novo single “Freelance” e anuncia novo álbum Outer Peace, que sairá no dia 18 de janeiro de 2019, via Carpark Records.

Este será o seu sexto álbum gravado em estúdio e o primeiro desde Boo Boo em 2017. Outer Peace transforma toda a nossa relação com a cultura contemporânea nuns simples e compreensíveis minutos de música.

Pouco depois do lançamento de What for?, o cantor, produtor e designer gráfico mudou-se de Oakland para Portland onde, rodeado pela paz da natureza, compôs Boo Boo. Ao voltar para casa, na zona da Bay Area, o choque cultural tanto repugnou Chaz Bear quanto lhe inspirou a sua seguinte declaração na música pop. Segundo um comunicado de imprensa, o álbum é um comentário ao reinado da tecnologia nestes últimos anos e o prejuízo por ela causado à criatividade humana e aos modos como é absorvida.

Capa de Outer Peace

“Freelance” é a sétima faixa de Outer Peace. O tema funde o disco-funk característico de Toro Y Moi com laivos de house. A letra da música tem versos que podem ser vistos pelo público como uma crítica ao modus vivendi contemporâneo, feito de gratificação imediata (“Life is only wishing we could load it/ Level up, you’ve got to make a bonus”) e intensa especularidade (“People tend to listen when they see your soul”). Toro responde dizendo que “this is music for a creative mind”.

Lê Também:
Beirut anunciam novo álbum Gallipoli

Outer Peace traz colaborações de ABRA, WET e Instupendo. O vídeo da música é dirigido por Harry Israelson, que já colaborara com Chaz Bear no passado. Alternado entre o dia a dia de Toro Y Moi na produção de música e a sessão fotográfica para a capa do álbum, tece uma crítica subtil ao modo como a segunda obscurece a primeira.

TORO Y MOI , OUTER PEACE| “FREELANCE”

OUTER PEACE | Alinhamento do álbum

  1. “Fading”
  2. “Ordinary Pleasure”
  3. “Laws of the Universe”
  4. “Miss Me” (Feat. ABRA)
  5. “New House”
  6. “Baby Drive It Down”
  7. “Freelance”
  8. “Who Am I”
  9. “Monte Carlo” (Feat. WET)
  10. “50-50″ (Feat. Instupendo)

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *