Primeiro trailer de The Zero Theorem

 

Chegou finalmente – desta vez parece que é mesmo oficial e seguro – o trailer do peculiar “The Zero Theorem” de Terry Gilliam.

O enredo de “The Zero Theorem” desenrola-se num Mundo corporativo à imagem de “1984”, de George Orwell, onde homens com câmaras funcionam como os olhos de uma figura sombria conhecida como “Management”. Qohen Leth trabalha para conseguir resolver um estranho teorema, enquanto vive enclausurado como um monge virtual no interior de uma capela destruída por um incêndio. O seu trabalho e isolamento são esporadicamente interrompidos pelas visitas de Bainsley (o seu interesse amoroso que o tenta com sexo virtual) e Bob. Este último é o filho adolescente de “Management”, um indivíduo que combina uma relação cómico-insultuosa com o Qohen, que rapidamente se desenvolve numa amizade verdadeira, enquanto procuram resolver o teorema. Porém, estas visitas não são completamente inocentes, tendo sido orquestradas por “Management” para controlar os progressos de Qohen. Bob cria um fato especial que permite a Qohen aventurar-se numa viagem interior, um encontro em direção às suas dimensões interiores e à verdade da sua alma, onde vivem as respostas para aquilo que este e “Management” procuram.  O fato vai suportar a tecnologia informática e providenciar um inventário sobre a alma de Qohen e provar ou não o Teorema Zero.

 

 

Lê Também:
Enola Holmes 2 prepara regresso com novo trailer

Protagonizado por Christoph Waltz, David Thewlis, Melanie Thierry, Ben Whishaw, Tilda Swinton e Matt Damon, “The Zero Theorem” ainda não tem distribuidora e, por isso, continua com estreia incerta.

Catarina Oliveira

Licenciada em Ciências da Comunicação e com formação complementar em Design Gráfico, além de editora e diretora criativa da MHD é também uma das sócias fundadoras da mais recente face da empresa. Colaboradora de Cinema na Vogue Portugal. Gestora de conteúdo na Lava Surf Culture e NOS Empresas - Criar uma Empresa. Autora do blog de Cinema Close-Up.

Catarina Oliveira has 1455 posts and counting. See all posts by Catarina Oliveira