Transformers: Era da Extinção – primeiro filme a usar a nova Câmara Digital 3D IMAX®

“Transformers: Era da Extinção” é a primeira longa-metragem a utilizar a nova Câmara Digital 3D IMAX®. 

 

 

Trata-se da primeira câmara digital 3D dupla de 65 mm e 4K de grande formato, completamente integrada e que foi desenvolvida em exclusivo pela IMAX®.   Esta câmara  oferece uma qualidade de imagem impressionante e é mais pequena, mais leve e mais fácil de utilizar, do que outros sistemas de câmara digital 3D existentes no mercado.

IMAX_Digital_3D_Production_Camera_Hands

 

Na produção de “Transformers: Era da Extinção” foi assim possível captar sequências de ação – incluindo cenas de perseguição e planos de helicóptero – em 3D de alta resolução, de uma forma nunca antes possível, graças às dimensões compactas das novas câmaras. Quem viu (como nós) sabe que nunca antes a sensação de nos sentirmos dentro da ação foi tão realista.

 

As sequências filmadas com as Câmaras Digitais 3D IMAX® são apresentadas no formato 1.9:1 – proporcionando ao público 26% mais área de imagem do que os cinemas normais.

IMAX_3D_Digital_Camera

A Câmara Digital 3D IMAX® é uma câmara de 4K estéreo, o que significa que tanto as imagens do olho esquerdo, como as do olho direito, são captadas com a resolução total de 4K.

 

Rui Ribeiro

Engenheiro, publisher, melómano e audiófilo, daqueles que ainda vão ao cinema, compram vinil, cd's, blu-rays, a Empire e a Stereophile em papel.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *