Transparent está de volta ao TVSéries em dezembro

 

 

Está de volta a série mais revolucionária do ano, com a 2ª temporada de Transparent, vencedora de dois Globos de Ouro e cinco Emmy.

 

transparent

 

Transparent tem sido um dos grandes destaques do ano no que diz respeitos aos principais prémios da indústria. Dois Globos de Ouro, para Melhor Série de Comédia ou Musical e para Melhor Ator de Comédia ou Musical (Jeffrey Tambor), e cinco Emmy, para Melhor Realizador (Jill Soloway), Melhor Ator de Comédia (Jeffrey Tambor), Melhor Ator Convidado em Série de Comédia (Bradley Whitford), Melhor Guarda-Roupa e Melhor Música de Genérico.

Lê mais: Emmys 2015 | Game of Thrones, Veep, Olive Kitteridge e muitas surpresas

Além disso Transparent é de facto a série do momento nos Estados Unidos, o programa de televisão do qual toda a gente fala. A premissa é simples: E se um pai de três filhos finalmente confessasse à família que sempre se sentiu mulher e que a partir de agora iria deixar de fingir ser um homem?

Lê Também:
Marriage Story | Netflix apresenta trailer dominado por estrelas

Lê também: 10 séries a não perder até ao final de 2015 | Transparent segunda temporada

 

transparent

 

Nesta 2ª temporada a situação vai ficar ainda mais confusa, sendo que Maura deixa de ser o centro de todas as atenções mas sim o fio condutor para novas histórias. No que diz respeito a Maura, aparentemente vai voltar a envolver-se intimamente com a ex-mulher. Tudo começa com uma massagem aos pés e uma banheira e Ali questiona os pais se agora são lésbicas. Maura vai ter ainda duas outras companheiras: Anjelica Huston vai ser uma amiga ‘especial’ durante três episódios (com a criadora da série, Jill Soloway, a deixar no ar a hipótese de um regresso na já anunciada 3ª temporada); e Bradley Whitford (que foi Marc/Marcy na 1ª temporada) regressa com uma nova personagem, também em flashback.

Lê ainda: GLAAD Media Awards 2015 | Transparent, Looking e HTGAWM entre os nomeados

Já Ali, que na 1ª temporada recusou os avanços sentimentais e sexuais da melhor amiga Syd, cede agora à tentação e resolve arriscar um relacionamento no feminino. Isto mesmo sabendo que Syd já dormiu com o seu irmão. As cenas entre as duas prometem ser muito gráficas.

Lê Também:
Marriage Story | Netflix apresenta trailer dominado por estrelas

Lê mais: Canais TVCine & Séries vencem 32 Emmys

Por seu lado Sarah está agora casada com Tammy, depois de deixar o marido. No entanto vai perceber que um casamento é sempre difícil, seja como um homem seja com uma mulher. A todas estas novas movimentações de Transparent não será alheia a contratação para a equipa de dois transsexuais. São eles Silas Howard, realizador, e Our Lady J, argumentista.

 

 

Transparent estreia a sua 2ª temporada a 10 de dezembro no TVSéries

Consulta também o nosso Calendário de Séries Fall Season 2015

 

 

Filipa Machado

Licenciada em Estudos Artísticos e uma grande apaixonada (e viciada) por Literatura, Televisão, Cinema e, em especial, por Animação Japonesa.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *