O treino inacreditável de Charlize Theron para Atomic Blonde

Para interpretar uma espiã fatal em plena Guerra Fria em Atomic Blonde – Agente Especial, Charlize Theron teve de “sofrer”… e não foi pouco!

Curiosamente, o primeiro rascunho de Atomic Blonde não era tão… intenso. No entanto, quando Charlize se juntou ao projeto – e tendo em conta que traz na bagagem a experiência de flicks de ação como Mad Max: Estrada da Fúria ou Aeon Flux – o caso mudou de figura e a produção adaptou o filme à sua estrela, apoiando-se e aproveitando-se dos seus inequívocos dotes e habilidades de luta.

Ao contrário do que acontece em muitos filmes de ação, muitas sequências são filmadas ao longo de takes extensos – ao contrário dos tradicionais cortes rápidos – dando espaço a Theron para exercitar os seus movimentos de luta e, claro está, para nos deixar a respirar de forma ofegante no final de cada cena depois de sentirmos o cansaço de cada murro.

Lê Também:
Ouve a Explosiva Banda Sonora de Atomic Blonde

Sobre o treino duro que envolveu oito treinadores diferentes ao longo de vários meses – onde inclusivamente se cruzava no ginásio com Keanu Reeves, também a preparar-se para John Wick 2 – Theron confessou à revista W que adora disciplina e saber exatamente o que vai ter de fazer. No entanto, a atriz sul-africana teve as suas dúvidas no início do projeto, como confessou numa Q&A sobre o filme depois de um visionamento: “estás a brincar comigo? Foi tão difícil! Eu disse ‘isto nunca vai funcionar, pareço um pássaro gigante!'”. Eventualmente a atriz acabou por se sentir mais confortável nas suas habilidades, mas não se escapou de uma valente surpresa da parte do realizador: “eu perguntei-lhe ‘vai ser tudo a fingir, certo?’ e o David respondeu ‘Não… vais mesmo atirar homens grandes pelo ar'”.

Numa featurette oficial, Charlize Theron e o realizador David Leitch falam um pouco mais da incrível preparação da atriz para um papel que vai deixar marcas… e algumas nódoas negras.

Lê Também:
QUIZ MHD | Tens o poder de uma Atomic Blonde?

Catarina Oliveira

Licenciada em Ciências da Comunicação e com formação complementar em Design Gráfico, além de editora e diretora criativa da MHD é também uma das sócias fundadoras da mais recente face da empresa. Colaboradora de Cinema na Vogue Portugal. Gestora de conteúdo na Lava Surf Culture e NOS Empresas - Criar uma Empresa. Autora do blog de Cinema Close-Up.

Catarina Oliveira has 1455 posts and counting. See all posts by Catarina Oliveira

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.