Trevor Noah | Dados biográficos do sucessor de Jon Stewart

 

Notícia confirmada. Trevor Noah sucede a Jon Stewart como apresentador do programa The Daily Show. Mas quem é este homem?

Trevor Noah é recente na equipa do programa The Daily Show. Entrou para o programa em dezembro de 2014. Apesar disso o canal Comedy Central entendeu que o comediante tinha os ingredientes suficientes para assumir a cadeira que pertencia a Jon Stewart.

Jon Stewart
Jon Stewart

De entre os nomes apontados para suceder a Jon Stewart tivemos: Tina Fey, Amy Poehler, Samantha Bee, John Oliver, Stephen Colbert, Jason Jones, Larry Wilmore, Jessica Williams, Amy Schumer, Louis C.K. Qualquer um destes comediantes poderia fazer justiça ao legado que Jon Stewart vai deixar. No entanto, a escolha do canal Comedy Central não seguiu esse caminho, sendo que alguns desses nomes, ou abraçaram outros projetos, ou renovaram contrato onde estavam, ou mostraram-se indisponíveis para a posição. Foi no meio de todo este panorama que emergiu Trevor Noah. Mas afinal quem é este homem que apanhou de surpresa alguns órgãos de comunicações social quando a Comedy Central o anunciou como sucessor de Jon Stewart?

Alguns elementos que já passaram pelo programa: Aasif Mandvi, ..., Jason Jones, Jon Stewart, Samantha Bee, John Oliver, Al Madrigal, Jessica Williams
Alguns elementos que já passaram ou estão no programa The Daily show: Aasif Mandvi, Wyatt Cenac, Jason Jones, Jon Stewart, Samantha Bee, John Oliver, Al Madrigal, Jessica Williams.

É sul-africano. Filho de mãe negra sul-africana e paí suíço. “A minha mãe tinha sido presa e multada mas mesmo assim diria: ooh, não me interessa, eu quero homem branco, ooh. E o meu pai faria algo do género, bem, vocês sabem como os suíços gostam de chocolates.” referiu Trevor Noah durante um espetáculo de stand-up intitulado The Racist no Soho Theater em Londres.

Na altura em que os seus pais se conhecerem esse tipo de relacionamento entre branco e negro era considerado ilegal. Fazendo uso disso Trevor Noah referiu que “o meu pai não podia andar connosco na rua. Ele caminhava no outro lado da estrada e acenava para mim como se fosse um pedófilo. A minha mãe podia andar comigo, mas de cada vez que a polícia passava ela largava-me. Sentia-me como um saco de erva. Eu nasci um crime” é outro dos apontamentos do sucessor de Jon Stewart no programa The Daily Show.

Lê Também:
Disney revela o trailer de Soul, da Pixar

Já apresentou o seu trabalho de stand-up em programas tais como The Tonight Show with Jay Leno e Late Show with David Letterman, onde se tornou o primeiro africano a fazê-lo.

Trevor Noah
Trevor Noah

O canal Comedy Central decidiu fazer mais uma aposta num apresentador negro depois de Larry Wilmore ter assumindo o lugar de anfitrião em The Nightly Show with Larry Wilmore. Na África do Sul, Trevor Noah já tinha dirigido um programa de comédia/talk-show durante 2 temporadas.

Apesar de tudo a raça parece não ter sido um fator determinante para a escolha. E ainda bem. Seria demasiado redutor tendo em conta a influência que o programa The Daily possui na cultura norte-americana. “É difícil tendo em conta que estamos a substituir alguém que não pode ser substituído. Jon Stewart é único. Por isso tivemos que encontrar alguém que estive na sucessão. Quando ele anunciou que iria retirar-se, nós sentamo-nos e pensamos naquilo que era necessário para ser anfitrião deste programa e apercebemo-nos que existiria uma pequena lista de pessoas que poderia fazer isso. É um conjunto de atributos muito próprio. É preciso ser um incrível e prolífico comediante para se sentar naquela cadeira e fazê-la justiça” referiu a presidente da Comedy Central, Michele Ganeless.

Lê Também:
Disney revela o trailer de Soul, da Pixar
Trevor Noah
Trevor Noah

Trevor Noah já conseguiu uma carreira que levou os seus espetáculos a um nível e dimensão internacional que inclui passagens por Dubai, Oman, Londres. Já fez capa na GQ edição da África do Sul sendo também objeto de vários trabalhos na Rolling Stone, Newsweek, The Wall Street Journal, CNN.

Quanto ao programa The Daily Show ainda não são conhecidas as potencialidades que Trevor Noah pode trazer ao programa. Este admite que a política norte-americana não é um dos seus fortes. Mas isso parece não ser um problema para a presidente da Comedy Central, Michele Ganeless. “Ele rapidamente pode trazer a sua perspetiva sobre o tema. Ele é um estudante da nossa cultura bem como do mundo e ao trabalhar com a equipa de argumentistas do programa ele não terá problemas em apontar as absurdidades do nosso sistema político.”

É notório que o programa The Daily Show entra numa nova fase devido ao afastar de vários colaboradores que foram para outras paragens nos tempos mais recentes.

Fonte: CNN, Deadline

 

TREVOR NOAH | THE TONIGHT SHOW WITH JAY LENO

TOTALLY BIASED WITH W. KAMAU BELL

 

THE DAILY SHOW

 

THE DAILY SHOW

THE DAILY SHOW | CHESS NEWS ROUNDUP

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *