© Ubisoft

Ubisoft anuncia remake de Splinter Cell

“Splinter Cell” (2002) vai receber um remake que espera voltar a trazer o tão admirado espião para a luz dos holofotes mais uma vez.

A Ubisoft Toronto confirmou que está a trabalhar num jogo da franquia “Splinter Cell” – mas talvez não seja o que esperávas. Em vez da novíssima e espetacular entrada de Sam Fisher após muitos crossovers e cameos noutros tantos jogos, o próximo passo para esta série é um remake do “Splinter Cell” original.

Lê Também:   The Game Awards | E os vencedores de 2021 são…

Este novo remake está a usar o motor Snowdrop (já visto em títulos como “The Division” e a ser utilizado também em futuros lançamentos incluindo o próximo “Avatar: Frontiers of Pandora”), e parece-nos que o motor vai ser utilizado, principalmente, para a “iluminação dinâmica e sombras pelas quais a série é conhecida”, de acordo com a empresa.

“Embora ainda estejamos nas primeiras fases de desenvolvimento, o que estamos a tentar fazer é garantir que o espírito dos primeiros jogos permanece intacto, em todas as formas que deram identidade a «Splinter Cell»”, disse um produtor do remake, Matt West.

Splinter Cell Ubisoft
© Ubisoft Montreal

“Por isso, enquanto a estamos a construir a partir do zero, vamos atualizá-lo visualmente, bem como alguns dos elementos do design para corresponder ao conforto e às expectativas do jogador, e vamos mantê-lo linear como os jogos originais, e não torná-lo num mundo aberto”, acrescentou também.

Walker também abordou a “densidade” do jogo original – onde “cada centímetro quadrado” do mapa é importante para a tomada de decisões furtivas dos jogadores – e como isso difere de muitos dos “mundos realmente grandes” de hoje em dia. Este aspeto também vai ser “importante” no remake.

de acordo com o produtor técnico, Peter Handrinos: “Já se passou muito tempo desde o “Splinter Cell” original, e o mesmo desde a última sequela [“Blacklist”]. Tempo suficiente para perder uma geração inteira de consolas. Por isso agora vamos ter tempo para explorar o que isto significa para nós, para luz e sombra, para a tecnologia de animação, para a jogabilidade, IA, até mesmo o áudio”.

Será que se está a marcar um novo começo para a famosa franquia de espionagem?

 

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *