Ubisoft: O número crescente de jogadores justifica os lançamentos anuais

 

Numa entrevista ao site Eurogamer, o CEO da Ubisoft, Yannis Mallat, defende que o lançamento anual de sequelas para franquias como “Assassin’s Creed” não leva à fadiga dos jogadores.

Mallat disse que a única maneira de avaliar a validade dessa estratégia é através da satisfação dos jogadores e que nesse aspeto a série “Assassin’s Creed” parece bem encaminhada, pois há cada vez mais jogadores que optam por experimentar os títulos dessa franquia.

“Quando se tem conteúdo de qualidade, a frequência de lançamento do jogo não é nenhum problema”, explicou o executivo da Ubisoft. “Pelo contrário, as pessoas esperam mais e mais desse conteúdo. Por isso é natural que seja possível providenciar esse conteúdo. Os jogadores estão felizes e o nosso trabalho é fazê-los felizes.”

“Assassin’s Creed III” vendeu cerca de 12 milhões de unidades até à data, tornando-o no título mais bem sucedido da série e o maior lançamento de sempre da Ubisoft. De realçar também que esse jogo é o quinto título da série, sendo que quatro desses títulos foram lançados nos últimos quatro anos.

Mallat acredita, no entanto, que a taxa de produção não necessita de ter um impacto negativo na qualidade final dos jogos. A editora tem sete estúdios a trabalhar na franquia “Assassin’s Creed”, o que por sua vez permite que as equipas principais de cada título tenham tempo para desenvolver as suas ideias, ao mesmo tempo que garante que a mesma equipa não trabalhará em projetos consecutivos.

assassins_creed4_imagem2