Ubisoft privilegia jogos com potencial para sequelas

 

De acordo com o site The [a]list daily, o vice-presidente sénior de marketing e vendas da Ubisoft, Tony Key, disse que a editora francesa tenciona começar apenas a apostar em jogos que possam ser tornados em franquias. Esta decisão tem como base os grandes custos que estão por detrás do desenvolvimento de novas IP (propriedades intelectuais), pretendendo-se desta forma garantir o retorno do investimento.

O executivo explicou que “nem sequer avançaremos [com um jogo] se não acharmos que podemos construir uma franquia a partir dele”, pois o processo de produção e lançamento de um novo jogo é “demasiado caro”.

Key disse ainda que a editora pretende que a sua grande aposta para este ano, “Watch Dogs”, tenha o potencial para se tornar numa franquia. Apesar da Ubisoft estar satisfeita com a estratégia traçada para “Watch Dogs”, o executivo afirmou: “Não estaremos satisfeitos até sermos o melhor jogo do ano”.

Lê Também:   Leves, confortáveis e com qualidade Sony mas para... PC

“Watch Dogs” será lançado na Europa no dia 22 de novembro deste ano para a Nintendo Wii U, PC, PlayStation 3 e Xbox 360.

watch-dogs-imagem1