Hidden Wonders of Europe © Off the Fence

Universo National Geographic | O que ver em janeiro

Novo ano, novas estreias! O universo National Geographic vai receber muitas novidades; de monstros a maravilhas do mundo, há de tudo um pouco.

Por entre as espécies mais selvagens da vida animal de todo o mundo, mas também explorando por algumas das maravilhas mais bem escondidas pelos cinco continentes, em 2022 o universo National Geographic vai arrancar com novas estreias exclusivas para os amantes deste mundo exótico.

Mas não descurando os curiosos por eventos menos naturais, fica a nota: também há espaço para o regresso de algumas das séries mais populares da Nat Geo. Vamos descobrir o que ver durante janeiro neste universo?

HIDDEN WONDERS OF EUROPE

Nat Geo
Hidden Wonders of Europe © Off the Fence

Onde: Nat Geo Wild

Estreia domingo, 2 de janeiro, às 17h00 ; emissões aos domingos às 17h00

A série explora de perto as maravilhas que a Europa oferece, onde será possível ver a beleza de países como a Alemanha, com a sua terra lavrada por rios imponentes e envolta em grandes florestas, onde das montanhas da Baviera ao Rio do Norte, mais de um terço do país é protegido. Será possível ver focas-cinzentas a competirem para o acasalamento, marmotas e esquilos a fugirem de invasores aéreos e as espécies que já em tempos presas de caçadores – o lince e o alce – a regressarem ao seu habitat para reafirmarem o seu domínio. Ou então observar as terras áridas da Península Ibérica que dão origem aos picos cobertos de neve; os vários hectares de sobreiros e a única floresta de nevoeiro da Europa. Será possível explorar habitat únicos onde espécies nunca vistas em nenhuma parte do mundo lutam pela sobrevivência, como o lince-ibérico e os macacos de Gibraltar.

ESPECIAL WILD AND WEIRD STUNT

National Geographic
© National Geographic

Onde: Nat Geo Wild

Emissão na quarta-feira, 5 de janeiro, às 17h00 ; quarta-feira, 12 de janeiro, às 17h00

No mês de janeiro o National Geographic Wild vai passear durante a tarde pelo fundo dos oceanos e pela exótica Ásia. Mostrando algumas das espécies mais estranhas, raras e poucos usuais da vida animal, este especial irá contar com as estreias de “Ocean’s Weirdest” e “Asia’s Weirdest”.

Em “Ocean’s Weirdest” vamos mergulhar nas tentativas mais estranhas para encontrar o amor que os animais têm para oferecer. Na área mais húmida do mundo, os Jogos de Predação estão a decorrer e neste momento a sobrevivência é a única coisa que importa. Adaptar ou morrer.

Em “Asia’s Weirdest” também o amor está no ar quando os animais mais desajustados tentam empregar as adaptações mais estranhas para conseguir encontrar um parceiro e formar uma família. No reino animal asiático, os predadores desenvolveram mais formas estranhas de despachar as suas vítimas, do que qualquer outra espécie.

Lê Também:
Disney+ exibe o aclamado documentário, Cousteau Passado e Futuro

MONSTERS OF THE WILD: CREEPY CRAWLERS

Nat Geo Wild
© National Geographic

Onde: Nat Geo Wild

Estreia quarta-feira, 19 de janeiro, às 17h00 ; emissões às quartas-feiras às 17h00

A Mãe Natureza é a criadora da beleza mais arrebatadora. As criaturas que existem demonstram que parece não haver um fim para a sua inspiração ou para a sua imaginação retorcida. De assassinos astutos, a misteriosos rituais de acasalamento, a estranhas formas de educação, passando por naúticos excêntricos e terrores tóxicos, este é o mundo das criaturas rastejantes assustadoras que pode ser visto no “Monster of the Wild: Creepy Crawlers”. São ridículos, temíveis, mas acima de tudo, fascinantes.

MONSTER OF THE WILD: WONDERFULLY WEIRD

Nat Geo Wild
© National Geographic

Onde: Nat Geo Wild

Estreia quarta-feira, 26 de janeiro, às 17h00 ; emissões às quartas-feiras às 17h00

O mundo em que vivemos está repleto de criaturas estranhas que nunca imaginaríamos que pudessem existir. “Monster of the Wild: Wonderfully Weird” leva-nos a conhecer desde inesperados assassinos que são autênticas máquinas de matar, a voadores esquisitos, passando também por atrevidos mestres do disfarce que vão surpreender.

DESASTRES DA ENGENHARIA

National Geographic
Desastres da Engenharia © MMXX Disasters Enginereed Ltd

Onde: National Geographic

Estreia da 2ª temporada na sexta-feira, 7 de janeiro, às 23h00 ; emissões às sextas-feiras às 23h00

Através de um extenso arquivo e entrevistas com especialistas, “Desastres da Engenharia” explora as histórias que explicam os maiores desastres de engenharia da humanidade. Da explosão da nave Hindenburg ao desastre espacial Challenger, esta série faz uma retrospetiva dos incidentes que ocorreram e responde às questões que os envolvem.

Na nova temporada, quando o petroleiro Exxon Valdez derrama milhões de galões de petróleo bruto no mar, contamina a costa intocável do Alasca e cria uma catástrofe ambiental apocalíptica; especialistas investigam o que causou esse terrível desastre; Depois de uma missão inovadora da NASA, o comboio espacial Columbia encontra a catástrofe ao reentrar na atmosfera da Terra.

MAYDAY, DESASTRES AÉREOS

National Geographic
Mayday, Desastres Aéreos © Cineflix 2021

Onde: National Geographic

Estreia da 21ª temporada na quinta-feira, 27 de janeiro, às 22h10 ; emissões às quintas-feiras às 22h10

“Mayday, Desastres Aéreos” desvenda a verdade por detrás dos desastres aéreos mais memoráveis, contando com testemunhos, encenações, CGI de topo e entrevistas com os investigadores que descobriram o que correu mal.

A 21.ª temporada arranca com um episódio empolgante sobre o voo Martinar 495, um avião da companhia aérea dos Países Baixos que se despenhou no aeroporto de Faro no dia 21 de dezembro de 1992, em condições atmosféricas bastante severas. Transportava 327 passageiros, dois quais 54 morreram, e 13 tripulantes, em que dois perderam a vida. 106 pessoas ficaram gravemente feridas neste que foi um dos mais graves acidentes aéreos registados em Portugal.

Que tipo de séries National Geographic gostas mais? Vida animal, mistérios ou maravilhas escondidas?

Lê Também:
The Walt Disney Company Portugal é líder e tem novidades para 2022

Marta Kong Nunes

Fanática de cinema e séries por pura paixão, sou da geração Disney mas também das Tartarugas Ninjas, Motoratos e afins. Já passei pela obsessão de vários géneros de cinema e apesar de me considerar eclética, nada me tira o gozo de um bom filme de acção (por muito irrealista que seja). Séries também se devoram por cá, mas a magia de um filme, será sempre a magia de um filme!

Marta Kong Nunes has 2446 posts and counting. See all posts by Marta Kong Nunes

0 thoughts on “Universo National Geographic | O que ver em janeiro

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.