© Square Enix

Valkyrie Elysium é próximo jogo da Square Enix

A Square Enix decidiu ressucitar “Valkyrie Profile”, originalmente lançado há mais 20 anos, para a Playstation 1. “Valkyrie Elysium sairá ainda este ano. 

A produtora japonesa Square Enix decidiu trazer de volta o mundo de “Valkyrie Profile”, um jogo originalmente lançado em 1999 para a PS1, e que se centra na mitologia nórdica. O anúncio é feito durante o evento “State of Play” da Sony. Assim, o novo título, “Valkyrie Elysium” , vai estar disponível para a Playstation 4, Playstation 5 e PC.

Assim sendo, segundo fontes oficiais da produtora, a história foca-se numa jovem Valkyrie, que é-lhe confiada o destino do mundo, pelo deus supremo e rei de todas as criações. Nesse sentido, a personagem vai encontrar vários obstáculos e inimigos na sua aventura. Para triunfar, vai ter ao seu dispor diversas armas e encanamentos, de forma a prevenir o Ragnarok (dia do juízo final na mitologia nórdica). Posto isto, a produtora japonesa promete uma aventura épica, com cenários deslumbrantes, e com o sistema de ataque e combinações inovador semelhante ao jogo anterior.

Lê Também:
Xbox Game Pass | Início de Março 2022

Além disso, a produtora japonesa, Soleil Ltd, conhecida por “Naruto to Boruto: Shinobi Striker”, vai estar responsável pelo desenvolvimento. Igualmente, vai contar com a colaboração do compositor Motoi Sakuraba (responsável pela música de “Super Smash Bros. Ultimate”) na composição da musical, e Yuya Nagai no design das personagens.

Contudo, é de recordar que existem outros jogos além do original da PS1. Existe “Valkyrie Profile 2: Silmeria” (PS2), que ocorre séculos antes dos acontecimentos do primeiro jogo. Bem como, “Valkyrie Profile: Covenant of the Plume”, lançado para Nintendo DS.

TRAILER | PRIMEIRO VISLUMBRE DE VALKYRIE ELYSIUM

O que achas da decisão de reativar esta saga?

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.