Vampire Weekend

Vampire Weekend vão lançar o seu novo álbum em 2019

Um comunicado inicial do evento dos Vampire Weekend na GQ Live confirmava para 2019 o lançamento do novo álbum. A menção ao LP foi desde então removida, mas a expectativa adensa-se.

O único álbum que se aproxima, em promessas, expectativa, rumores e falatório, do Dear Tommy dos Chromatics é o para já intitulado Mitsubishi Macchiato, dos Vampire Weekend. Recentemente, os fãs da banda receberam uma nova notícia de que a continuação de Modern Vampires in the City, de 2013, seria lançada já em 2019.

Esta confirmação surgiu a propósito do anúncio do próximo evento da GQ Live, que acontecerá no dia 8 de dezembro (no Neuehouse Hollywood, em Los Angeles). Nele, Ezra Koenig irá discutir a música da banda, e contar “as histórias por detrás de algumas das melhores canções da banda”. Uma versão inicial deste anúncio, entretanto eliminada, incluía uma confirmação do lançamento do novo LP para o ano que vem, pelo que fica a expectativa de que Ezra Koenig revele mais informação sobre o tão esperado álbum neste encontro, ou pelo menos em breve. Sabe mais sobre o evento aqui.

Lê Também:
O Mês em Música | Playlist de Agosto

Já há muito tempo que a banda está a trabalhar neste novo álbum e não têm faltado, nos últimos tempos, prenúncios do que está para vir. Em Agosto, no Chicago Lollapolooza, os Vampire Weekend tocaram ao vivo cinco inéditos e garantiram aos fãs que o novo álbum da banda já se encontrava terminado.

Ao longo do verão, a banda foi actuando em vários festivais, nomeadamente no Festival End of the Road, em Dorset, onde, mais uma vez, se voltou a abordar o possível lançamento do sucessor de Modern Vampires of the City, e a expectativa foi crescendo.

Em Maio do presente ano, foi publicado na conta do Instagram dos Vampire Weekend fotos enigmáticas (nomeadamente com uma televisão antiga partida e um autocolante de um carro) que geraram grande curiosidade. Surgiu, ainda, num post no Instagram uma legenda onde se podia ler “guitar is not dead”, sugerindo que o álbum não se irá afastar do som indie pop. Foi ainda revelado um excerto de “Flower Moon”, que fará parte do novo trabalho.

Muito se tem falado sobre este novo trabalho e tudo aponta para que saia já no próximo ano. Resta-nos esperar por uma confirmação oficial.

Cátia Santos

Observadora, comunicadora, crítica, muito curiosa, apaixonada pela escrita criativa e informativa. Devoradora de livros e de música, com um especial gosto por tecnologia.

Cátia Santos has 1100 posts and counting. See all posts by Cátia Santos

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.