Vem aí o melhor filme de Martin Scorsese

Considerado um dos grandes realizadores de cinema, Martin Scorsese poderá estar prestes a lançar o melhor filme da sua carreira. Quem o diz é Irwin Winkler, produtor da mais recente obra do cineasta, Silence.

Depois de se saber que Martin Scorsese irá lançar Silence ainda este ano, o produtor da longa metragem, Irwin  Winkler, garante durante uma entrevista dada à Deadline que este é o “melhor filme” do realizador. Tendo em conta que se está a falar do cineasta ligado a obras de sucesso como Raging Bull, Taxi Driver e Goodfellas, esta é uma afirmação que só pode criar cada vez maior expectativa em relação a Silence.

Lê Também: 15 Filmes para ver até 2016 terminar – Indies | Silence

A nova obra foi durante anos o projeto secreto e mais desejado de Martin Scorsese, que finalmente o pôde colocar em prática e continua a trabalhar bastante para a edição do filme ser concluída este ano. Silence teria a duração de 3 horas ou mais mas, com os cortes já realizados, tem até agora 2 horas e 39 minutos. Vencedor do Óscar de Melhor Realizador em 2007 com The Departed, o cineasta poderá vir assim a estar mais uma vez nomeado nos Óscares 2017 através da longa metragem Silence.

Lê Também:   Estes 10 filmes já são fortes candidatos à conquista dos Óscares 2025

Lê Mais: Depois de Leonardo DiCaprio, é hora de uma previsão aos Óscares 2017 

martin scorsese
Liam Neeson no filme Silence

SINOPSE | SILENCE

A obra aborda o tema da perseguição aos jesuítas no Japão durante o século XVII. O protagonista é um jovem monge português, Sebastião Rodrigues (Andrew Garfield), que acaba por ser enviado para o referido país com a tarefa de investigar os rumores de que o seu mentor, Frei Cristovão Ferreira (Liam Neeson), teria renegado a fé cristã. Isto numa altura em que o Xógum proibiu as religiões estrangeiras e mandou perseguir todos os católicos.

A estreia do filme em Portugal está prevista para 29 de dezembro.


 

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *