O clássico Red, White & Royal Blue terá continuação
Nem só de séries vivem as plataformas de streaming… Vários são os streamers que também têm filmes originais. Nesse sentido, a Amazon Prime Video anunciou novidades para os fãs de “Vermelho, Branco e Sangue Azul” (2023, Matthew López).
O filme “Vermelho, Branco e Sangue Azul” baseia-se no bestseller homónimo de Casey McQuiston. Tem no centro da narrativa um conflito entre o filho da presidente norte-americana e um príncipe britânico.
Qual a novidade de Vermelho, Branco e Sangue Azul?
Depois do grande sucesso de audiências na Amazon Prime Video de “Vermelho, Branco e Sangue Azul”, o elenco do filme já tinha anunciado numa apresentação pública em 2024 que iria haver uma sequela.
Agora, a Amazon oficializou a continuação do filme, revelando novos detalhes.
O que sabemos da sequela de Vermelho, Branco e Sangue Azul?
Há duas novidades da semana sobre a sequela de “Vermelho, Branco e Sangue Azul”. Em primeiro lugar, já há título oficial: “Red, White & Royal Wedding” [em tradução livre: Vermelho, Branco e Casamento Azul]. Além disso, Jamie Babbit foi anunciada como realizadora do novo filme. Babbit tem um percurso eminentemente televisivo tendo realizado vários episódios de mais de 60 séries de televisão desde 1999. Algumas séries de referência que realizou foram: “Silicon Valley” (2014-19, Mike Judge, John Altschuler e Dave Krinsky) e “A Maravilhosa Sra. Maisel” (2017-23, Amy Sherman-Palladino).
Nesta sequela vamos ainda assistir ao regresso dos atores Nicholas Galitzine e Taylor Zakhar Perez nos papéis de princípe Henry e Alex Claremont-Diaz.
Qual a narrativa do filme?
Infelizmente, de momento, não há quaisquer detalhes sobre a sequela de “Vermelho, Branco e Sangue Azul”, já que todo o enredo é secreto. De notar que se trata de um argumento original, uma vez que o livro não teve, até agora, continuação. Assim, é realmente impossível saber mais detalhes. No entanto, pelo título, é bem provável que o casamento dos protagonistas seja o centro da narrativa.
Relembremos, portanto, a história do primeiro filme… Alex é o filho da primeira presidente mulher dos E.U.A (interpretada por Uma Thurman) que está numa zanga com o príncipe inglês Henry. Este conflito ameaça as relações entre os dois países. Assim, eles são forçados a fazerem as pazes. Nisso, acabam por descobrir sentimentos mais profundos entre os dois mantendo uma relação amorosa secreta.
O argumento do novo filme terá, pois, como autores Gemma Burgess, Matthew López (o realizador e co-argumentista do filme anterior) e a autora do livro original Casey McQuiston.
De volta estão também os produtores do primeiro filme, Greg Berlanti e Sarah Schechter, que se manterão no cargo na sequela.
Quanto ao restante elenco do filme, para já, ainda não há mais elementos conhecidos.
Por fim, de momento, ainda não há data de estreia para a sequela de “Vermelho, Branco e Sangue Azul” já que o filme ainda está em pré-produção.
O que dizem os autores?
Julie Rapaport, da Amazon Studios referiu: “Depois de ver a incrível demonstração de amor por ‘Vermelho, Branco e Sangue Azul’ por parte dos fãs de todo o mundo, ficou claro que a história de Alex e Henry realmente tocou o público. Não poderíamos estar mais entusiasmados por continuar essa jornada com Jamie Babbit no comando — a sua perspicaz sensibilidade cómica e construção narrativa sincera fazem dela a realizadora perfeita para dar continuidade à magia do primeiro filme (…)”
Por sua vez, os produtores acrescentaram: “Que sonho poder voltar ao mundo de ‘Vermelho, Branco e Sangue Azul’. Estamos eternamente gratos à Casey McQuiston por nos confiar o seu amado livro. Tem sido muito divertido trabalhar com a Casey, o Matthew López e a Gemma Burgess para imaginar outro capítulo na épica história de amor de Alex e Henry.”
Matthew López, realizador do primeiro filme e agora co-argumentista, disse ainda: “Estou entusiasmado por podermos continuar a contar a história de Alex e Henry com ‘Red, White & Royal Wedding’. Tem sido fantástico imaginar o próximo capítulo da história deles como produtor e co-argumentista, e estou muito contente por passar o comando da realização à Jamie, cuja visão e sentido de humor serão a combinação perfeita para o nosso filme.”
Por fim, a autora do livro Casey McQuiston acrescentou: “Trabalhar com esta equipa para dar vida a ‘Vermelho, Branco e Sangue Azul’ foi um sonho tornado realidade, e espero que os leitores e espectadores adorem a continuação da história na sequela. Estou muito grata ao Matthew por todo o seu trabalho árduo no primeiro filme e por co-criar esta nova história comigo, e sei que a Jamie tem a visão, a inteligência e a ternura necessárias para cuidar muito bem do Alex e do Henry a partir de agora.”