Rosamund Pike | © Netflix

Amazon Studios antecipa renovação de “The Wheel of Time”

A Amazon Studios é talvez quem mais acredite nos seus projectos por estrear. Depois de “Lord of the Rings”, é “The Wheel of Time” que recebe notícias de um futuro risonho.

Numa estratégia que não é comum aos estúdios de televisão, a Amazon Studios tem revisto potencial em várias produções originais que ainda não chegaram aos pequenos ecrãs. Se há uns tempos ficámos a saber que a série televisiva de “The Lord of the Rings” iria ser de duas temporadas, agora é a vez da série, de fantasia também, “The Wheel of Time”.

Com uma primeira temporada que ainda está em fase final de produção na República Checa, a Amazon Studios confirmou oficialmente que já renovou a produção inspirada nos best-sellers de Robert Jordan para uma segunda temporada. Uma história de fantasia, “The Wheel of Time” vendeu mais de 90 milhões de livros a nível mundial e leva-nos a um mundo épico e em expansão, onde a magia existe mas apenas algumas mulheres conseguem aceder a ela.

Lê Também:
Amazon Prime Video | Os destaques de junho

A história dos livros (e da série) acompanha Moiraine, um membro da incrivelmente membro da incrivelmente poderosa organização só de mulheres chamada Aes Sedai, quando esta chega à pequena cidade de Two Rivers. Lá, ela embarca numa perigosa jornada mundial com cinco jovens homens e mulheres, um dos quais é profetizado como sendo o Dragão Renascido, que irá salvar ou destruir a humanidade.

Com co-produção dos estúdios e da Sony Pictures Television, as duas temporadas irão estrear em exclusivo na plataforma da Amazon Prime Video, em mais de 240 países e territórios em todo o mundo. E para Rafe Judkins (“Agentes da S.H.I.EL.D.“), produtor executivo e showrunner da série, a segunda temporada temporada é a oportunidade de expandir o que os fãs ainda estão para conhecer.

“A crença que a Amazon Studios e a Sony Pictures Television demonstraram em The Wheel of Time tem sido incrível de ver ao longo de todo o processo de realização desta série. Conseguir uma segunda temporada antes de a primeira sequer ter estreado é um voto de confiança no trabalho que estamos a fazer e na própria história, e não podíamos estar mais felizes por podermos continuar a viver e trabalhar no mundo que Robert Jordan criou. Esta história é uma que eu adoro desde adolescente, e vê-la trazida à vida com os recursos para a tornar verdadeiramente digna do que está na página é algo que mal posso esperar para que os outros fãs dos livros também possam ver. E a segunda temporada continua a expandir o mundo que construímos na primeira.”

Rosamund Pike (“Tudo Pelo Vosso Bem“) é a grande protagonista da nova produção Amazon Studios, dando vida a Moiraine. A acompanhá-la terá ainda Sophie Okonedo, Priyanka Bose, Taylor Napier, Emmanuel Imani, Kae Alexander, (“Game of Thrones”), Clare Perkins, Peter Franzen (“Vikings”) e Kate Fleetwood. A primeira temporada irá estrear ainda em 2021, e os dois primeiros episódios serão realizados por Uta Briesewitz (“Jessica Jones” e “Stranger Things“).

TEASER | AMAZON STUDIOS APRESENTA MOIRAINE

Já leste os livros que dão origem a “The Wheel of Time”?

Marta Kong Nunes

Fanática de cinema e séries por pura paixão, sou da geração Disney mas também das Tartarugas Ninjas, Motoratos e afins. Já passei pela obsessão de vários géneros de cinema e apesar de me considerar eclética, nada me tira o gozo de um bom filme de acção (por muito irrealista que seja). Séries também se devoram por cá, mas a magia de um filme, será sempre a magia de um filme!

Marta Kong Nunes has 2295 posts and counting. See all posts by Marta Kong Nunes

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.