Vídeo comparativo mostra influências de Moonlight

Assiste ao vídeo com as diversas referências aos filmes do realizador Wong Kar-Wai que influenciaram Moonlight, de Barry Jenkins.

O realizador de 37 anos, Barry Jenkins, nunca escondeu as suas influências no que toca à realização de cinema. Através do YouTube, o utilizador Alessio Marinacci, claramente fã de ambos os cineastas ao homenageá-los na descrição do vídeo, pegou em vários filmes do realizador chinês Wong Kar-Wai e fez uma edição comparando-os lado a lado com os planos de Moonlight (2016)

Nas várias referências podemos ver os filmes Days of Being Wild (1990), Happy Together (1997) e In the Mood for Love (2000), acabando por ser também um vídeo de apreciação ao belíssimo trabalho de ambos os realizadores.

Consulta também: Alterações e novas datas das Estreias de Cinema

Moonlight, com oito nomeações aos Óscares, incluíndo o prémio de Melhor Filme, conta a história da vivência e crescimento de uma criança afro-americana homossexual que vive num bairro problemático de Miami. Dividido em três capítulos, assistimos aos momentos mais marcantes da vida de Chiron e a sua busca de identidade.

Consulta os nomeados aos Óscares 2017 AQUI.

Vê em baixo o vídeo que compara lado a lado os planos dos filmes de Wong Kar-Wai com Moonlight de Barry Jenkins:

MOONLIGHT | REFERÊNCIAS

Assiste a Moonlight de Barry Jenkins, nos cinemas.

Joana Ferreira

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *