Vinyl | Renovada pela HBO após excelente recepção crítica

 

Vinyl pode não ter arrasado em termos de audiências na sua estreia, mas conquistou já a crítica. A HBO não hesitou em dar logo continuação a este sucesso.

A estreia aconteceu a 14 de Fevereiro deste ano mas Vinyl já está a dar que falar. Aclamada pela crítica, esta série mereceu a atenção extra da HBO, que decidiu renovar a recente série para a segunda temporada. Vinyl retrata a indústria musical dos anos 70, em Nova Iorque, num cenário de sexo e drogas que domina o negócio discográfico, embebido em música punk, disco e hip-hop.

Vê também Renovações e Cancelamentos | 1º Trimestre 2016

Vinyl

Vê ainda Calendário de Séries Midseason 2016

Criado por Mick Jagger, Martin Scorsese, Rich Cohen e Terence Winter, este drama musical estreou-se nas duas horas que preencheram o episódio piloto, que contou com o teleplay de Terence Winter e George Mastras, o enredo de Cohen, Jagger, Scorsese e Winter, e a realização de Martin Scorsese. Esta fórmula de sucesso garantiu 764.000 espectadores, um número modesto que não limitou a excelente recepção critica que a série obteve na sua apresentação.

Lê Também:
Oscar Isaac procura vingança em The Card Counter

Lê ainda Vinyl | Iggy Pop e Charli XCX participam na banda sonora

O primeiro episódio chegou a ser comparado à filmografia de Scorsese, quando Hank Stuever (Washington Post) afirmou que:

“O episódio, muito parecido com o formato fílmico, poderia sem dúvida destacar-se como o melhor filme de Scorsese desde “The Departed” [2006], dominado por uma sensação alargada de mania, o uso poderoso da música e a performance espetacular de Bobby Cannavale.”

Amber Dowling (The Wrap) também mencionou a aposta cinematográfica da HBO na concepção da imagem desta série, realçando que poderia ultrapassar os limites da sua exibição em casa, enquanto Sean T. Collins (Rolling Stone) relatava o tipo de experiência e as características da audiência que lhes permitiam gostar da série:

“Ou gostas de ver o teu drama de rock no volume máximo, ou não. Está no ouvido do espectador.”

Consulta ainda o nosso Mapa das Séries

O elenco integra o protagonista Bobby Cannavale que interpreta Richie Finestra, presidente de uma editora discográfica que tenta salvar a qualquer custo, e através da qual encontra Olivia Wilde, Ray Romano, Max Casella, J.C. MacKenzie, Juno Temple, Jack Quaid, James Jagger, entre outros atores que completam a história de Vinyl.

Vinyl é exibido às segundas-feiras às 22h45 na TVSéries.

Lê Também:
Shailene Woodley é a estrela de Three Women para a Showtime

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *