vivaldi

Vivaldi 2.1 traz melhorias no Quick Commands

O Vivaldi está de volta com algumas novidades, nomeadamente no que se refere ao Quick Commands, mas não só. Fica a par de todas as novidades.

É unânime que uma das ferramentas mais utilizadas num sistema é um browser e no mercado há várias alternativas, entre os mais conhecidos estão o Google Chrome (o mais popular), o Opera, o Edge, entre outros. Há cerca de dois anos surgiu mais um browser, o Vivaldi, sendo que recentemente foi lançada a sua versão 2.1, em que a sua principal novidade está na melhoria dos Quick Commands.

O Vivaldi foi criado por Jon von Tetzchner, ex-CEO e co-fundador da Opera Software, e reúne um conjunto de características bastante curiosas, sendo baseado no Chromium.

Na generalidade, o Vivaldi lê as extensões do Chrome, ainda faz um melhor uso de memória do equipamento,  e não consome tanta RAM.

Lê Também:   Devolo dLAN 550+ WiFi, em análise

Ora vejamos algumas novidades do novo Vivaldi:

Para além das melhorias no Quick Commands, podemos destacar as seguintes funcionalidades:

  • Ativar suporte para AV1;
  • Melhorias nos Quick Commands, incluindo: Pesquisa de notas, zoom da interface do usuário e suporte para parâmetros de linha de comando e abrir itens em uma nova aba via teclas modificadoras;
  • Várias correções, traduções atualizadas e o Chromium atualizado para 70.0.3538.77.

A personalização e também na sincronização de dados não é uma novidade mas um ponto que tem vindo a converter cada vez mais adeptos.

Vivaldi
Vivaldi

Já te converteste a este browser? Qual costumas usar?

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *