War and Peace | Obra de Tolstoi ganha minissérie com Lily James como protagonista

 

“War and Peace” (“Guerra e Paz”) de Lev Tolstoi é uma obra de peso. Não é, portanto, surpresa que a sua adaptação televisiva irá ser transmitida não só num mas em três canais ao mesmo tempo. O Lifetime, A&E e History juntaram-se e planeiam lançar a minissérie no final deste ano.

Produzida pela BBC e pela Weinstein Company, “War and Peace” é uma minissérie de seis partes que adapta o clássico da literatura russa. Lily James, a atriz de “Downton Abbey” vai trocar a Inglaterra do século XX pela Rússia do século XIX e dar vida a uma das protagonistas, Natasha Rostova, personagem já interpretada por Audrey Hepburn no filme de 1956.

Escrita por Andrew Davies, cujos trabalhos anteriores incluem “Sense & Sensibility”, “Brideshead Revisited” e “Bridget Jone’s Diary”, a série incluirá também no seu elenco Paul Dano, na pele de Pierre Bezukhov, Gillian Anderson, Jim Broadbent e James Norton.

A história de “War and Peace” começa em 1805 na Rússia e gira em torno de cinco famílias de aristocratas durante o governo de Alexandre I, mostra os efeitos prolongados da Era de Ouro promovida por Catarina, a Grande e a invasão de Napoleão à Rússia em 1812.

A nova adaptação do clássico russo é já descrita pela BBC como um dos seus projectos mais ambiciosos.

 

Catarina Porfírio

Licenciada em Ciências da Comunicação | Apaixonada por séries, devoradora de livros e de grande parte de cultura pop. Tem a escrita como terapia e um ódiozinho de estimação a quem dá calinadas no Português. De vez em quando pode ser encontrada no Twitter @Cuquinha89

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *