The Batman | © Warner Bros

Warner Bros adia mais 5 filmes, incluindo The Batman

Depois da surpresa do adiamento de Dune, a Warner Bros. faz mais alterações. Em causa ficaram as estreias de The Batman, Matrix 4 e filmes da DC Comics.

A Warner Bros. continua a fazer mudanças no calendário e sim, a Covid-19 continua a ser a culpada. Depois da surpresa de ontem, com o adiamento de “Dune”, que estaria previsto chegar aos cinemas em dezembro de 2020, os estúdios decidiram fazer mais algumas alterações e mexeram todos os seus blockbusters previstos para o próximo ano.

Dos filmes mais antecipados dos estúdios, apenas um parece ter escapado ao adiamento e foi inclusive antecipado, “Matrix 4”. No entanto, é perceptível que os adiamentos não se prendem necessariamente com o estado de filmagem dos filmes mas sim com os calendários dos outros estúdios e a altura do ano, por forma a rentabilizar a bilheteira. Dado que “Dune” passou a ocupar a data de “The Batman”, todos os filmes da DC Comics foram adiados para os anos seguintes.

Lê Também:
Filmes adiados devido ao Covid-19 (em atualização)

Com as novas alterações, a Warner Bros. passa a ter um calendário de grandes filmes apenas a partir de dezembro de 2021, já na esperança de conseguir ter sucesso junto dos espectadores.

WARNER BROS APRESENTA NOVAS DATAS DE ESTREIA

  • The Batman” – passa de 1 de outubro de 2021 para 4 de março de 2022
  • “The Matrix 4” – antecipado de 1 de abril de 2022 para dezembro de 2021
  • “The Flash” – passa de 3 de junho de 2022 para 4 de novembro de 2022
  • “Shazam! 2” – passa de 4 de novembro de 2022 para 2 de junho de 2023
  • “Black Adam” – foi retirado da data de 22 de dezembro de 2021 e está actualmente sem data marcada

Os vários filmes continuam em produção ou filmagens, sendo que o que está mais “atrasado” é sem dúvida “Black Adam”. O filme, que terá Dwayne ‘The Rock’ Johnson no papel de protagonista, encontra-se neste momento em fase de pré-produção e ainda em processo de casting.

Na tua opinião, conseguirão os cinemas voltar à normalidade já em 2021?

Marta Kong Nunes

Arquitecta (com um c!) de formação. Coordenadora de profissão. Fanática de cinema e séries por pura paixão.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *