Há más notícias para quem usa Waze
Uma das funcionalidades mais pedidas pelos condutores que utilizam Waze não vai ver a luz do dia assim tão cedo!
O Waze é amplamente reconhecido como uma das melhores aplicações de navegação. Ao contrário de outras, como o Google Maps, destaca-se pela sua vasta comunidade de utilizadores que reportam incidentes em tempo real. No entanto, o Google Maps tem vindo a aproximar-se, integrando muitas das funcionalidades mais populares do Waze, como por exemplo o sempre importante alerta de acidentes.
Waze e a ETA
Assim, de forma a manter-se competitivo num mercado cada vez exigente, o Waze tem de pensar mais além e introduzir ferramentas novas com mais frequência. No entanto, uma das funcionalidades mais pedidas pelos utilizadores – a partilha de ETA (hora estimada de chegada) diretamente no Android Auto – foi recentemente adiada pela empresa, deixando muitos condutores descontentes.
A função de partilha de ETA já está disponível no Waze, mas atualmente só pode ser utilizada através do telemóvel, antes de ligar o dispositivo ao veículo. Os condutores anseiam que seja possível partilhar o ETA diretamente no ecrã do Android Auto, o que tornaria a condução bastante mais fluída.
Será implementada em 2025?
Atualmente, os condutores têm que configurar o trajeto no telemóvel, partilhar a ETA e só depois ligar o dispositivo ao Android Auto. Este processo é visto como moroso e chato. Como tal, os utilizadores não têm dúvidas de que a partilha direta no Android Auto iria melhorar significativamente a experiência.
Embora o Waze tenha inicialmente considerado esta funcionalidade, a empresa anunciou nos últimos dias que a mesma foi adiada. Um porta-voz da equipa do Waze revelou que a função está agora marcada como “atualmente não planeada”. Apesar de existir a possibilidade de ser introduzida em 2025, não há garantias de que isso aconteça.
Waze ou Google Maps, qual a tua aplicação de navegação preferida?
Mas mostra o eta no android auto, não percebo porque dizem que não
Que mania de deitar abaixo o Waze de modo a beneficiar o Google Maps.
Para mim o melhor sempre foi e sempre será o Waze, uma vez que o Google Maps não tem nem metade das coisas do Waze.
Nem precisam de aprovar o comentário.
Mas é ridículo a quantidade de artigos a enaltecer o Google Maps que não vale nada quando comparado com o Waze… estão no bom caminho…
Olá João,
Se estiver mais atento ao nosso site, irá perceber que somos imparciais em todas as notícias.
É só uma questão de pesquisar e irá encontrar N artigos a enaltecer o Waze.
Olá Flávio,
Mas não de forma direta.
Cumprimentos
Muito bom,acho q já não m dou sem ele.