Crédito editorial: DANIEL CONSTANTE / Shutterstock.com / ID: 1533066554

Google Maps lança finalmente esta funcionalidade essencial para os condutores

O Google Maps não quer ficar para trás da concorrência e acaba de disponibilizar uma excelente e muito necessária ferramenta.

Sumário

  • O Google Maps introduziu uma funcionalidade que torna mais fácil identificar a faixa correta através de setas mais espaçadas;
  • A atualização acontece automaticamente para a maioria dos utilizadores do Android Auto;
  • O Google Maps adicionou também suporte para veículos elétricos não-Tesla e uma nova vista imersiva 3D.
Lê Também:   Google Fotos disponibiliza finalmente a atualização mais aguardada pelos utilizadores

Muito provavelmente já te aconteceu estares a usar o Google Maps no Android Auto e equivocaste-te na faixa de rodagem em que devias estar para conseguir sair à direita ou à esquerda. Super frustrante e tudo por ‘culpa’ da falta de transparência da aplicação de navegação. Porém, felizmente, esse problema vai deixar de existir.

Isto porque a mais recente atualização, conforme dá conta o 9to5Google, vai ajudar os condutores a manterem-se concentrados na estrada. Até agora, o ecrã compacto dificultava a visualização das faixas de rodagem. Agora, com setas mais espaçadas e separadores claros, torna-se bastante mais fácil identificar em que faixa devemos estar, reduzindo também necessidade de desviar os olhos da estrada por longos períodos.


O que é preciso fazer?

Google Maps
© Google Maps, via MHD

Esta atualização garante uma condução mais fluida ao mostrar com maior clareza quantas faixas existem e em qual delas o condutor deve seguir. Antes, as indicações da faixa surgiam em tamanho reduzido, sob as direções principais, o que, muitas vezes levava a enganos.

Lê Também:   Empresas de Inteligência Artificial a valorizar? Depois da NVIDIA, esta pode ser a próxima

A boa notícia é que não precisas de fazer especial para beneficiar desta orientação de faixa melhorada. A atualização será disponibilizada de forma automática, uma vez que é feita do lado do servidor. Contudo, é aconselhável garantir que tanto o Android Auto como o Google Maps têm as versões mais recentes, de modo a garantir que recebes as novidades.


Google Maps: Novidades não ficam por aqui

google maps
©Google Maps, via MHD

Esta não é a única novidade. A Google tem vindo a introduzir uma série de atualizações tanto no Google Maps como no Android Auto, com o objetivo de proporcionar uma experiência de condução mais suave. Recentemente, foi introduzido o suporte para o North American Charging Standard (NACS) em veículos elétricos não-Tesla, uma funcionalidade disponível na versão beta do Android Auto, tornando o carregamento mais conveniente para os condutores de veículos elétricos.

Lê Também:   Gmail recebe funcionalidade pioneira após integração do Gemini

Além disso, o Google Maps agora inclui a vista imersiva, que oferece uma perspetiva 3D do percurso, incluindo simulações de trânsito e pontos de interesse. Esta funcionalidade permite ter uma melhor perceção do ambiente ao redor antes de iniciar a viagem. Graças a estas inovações, o Google Maps continua a afirmar-se como uma das aplicações de navegação preferida dos condutores, especialmente para aqueles que utilizam o Android Auto.

Usas o Google Maps no Android Auto? Ou preferes o Waze?



Também do teu Interesse:


About The Author


One thought on “Google Maps lança finalmente esta funcionalidade essencial para os condutores

  • Eu prefiro o waze! Uma funcionalidade do Google Maps que desgosto, são as indicações faladas srem dadas demasiado tarde em certas situações. Por vezes já não dá tempo para seguir a ordem, além de ser claro que já há desconforto por estar à espera dessa informação.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *