Nova funcionalidade do Waze vai ser uma bela ajuda para os condutores
O Waze acaba de anunciar mais uma ferramenta que promete ajudar os condutores a reconhecer mais facilmente o destino.
Sumário
- O Waze, uma das aplicações de navegação mais usadas pelos condutores portugueses, continua a inovar e a ajudar;
- Desta feita, deixa um pedido aos utilizadores que passa por fotografar a “entrada ou fachada” dos locais com o objetivo de facilitar a identificação do destino;
- Porém, há algumas regras que devem ser seguidas; “não são permitidas fotos onde apareçam pessoas, carros e matrículas, do interior e sem ser do local”.
O Waze é uma aplicação de navegação e trânsito amplamente reconhecida por transformar a experiência de condução. Desenvolvido com a premissa de que os utilizadores contribuem para uma comunidade ativa, destaca-se pela sua capacidade de fornecer informações em tempo real sobre as condições de trânsito, acidentes, perigos na estrada, controlos de velocidade.
Outra funcionalidade importante é a integração com outros serviços, como a previsão de chegada, que permite partilhar a hora estimada de chegada com contactos e permite que outros utilizadores acompanhem a viagem em tempo real. O Waze também se destaca pelo alerta de radares de velocidade, ajudando os condutores a evitar multas indesejadas.
A mais recente novidade do Waze
Além disso, o Waze tem uma interface amigável e personalizável e oferecendo avatares e vozes de navegação diferentes. Há também a possibilidade de sincronizar o calendário e os eventos, permitindo que o Waze avise sobre o melhor horário para sair de casa para chegar a tempo ao destino.
Nas últimas horas, conforme se pode ler no Facebook oficial da aplicação em Portugal, há uma novidade que vai certamente ajudar os condutores. Isto porque a plataforma pede que os utilizadores tirem uma fotografia quando chegarem ao local. Desta forma, os wazers vão poder identificar com mais facilidade o destino. O pedido é que os registos sejam apenas da “entrada ou fachada”. “Não são permitidas fotos onde apareçam pessoas, carros e matrículas, do interior e sem ser do local, conteúdo inapropriado, imagens com má qualidade, partes interior do veículo de onde tirou a foto”, lê-se ainda.
És fã do Waze? Qual a tua funcionalidade preferida?
Sempre foi a minha preferência.