Índios da Ghost Nation

Westworld confirma teoria surpreendente em “Kiksuya”

A história de Akecheta (Zahn McClarnon), líder da Ghost Nation, foi apresentada no episódio “Kiksuya” e revelou-se preponderante para o enredo de “Westworld”. 

Com a segunda temporada de “Westworld” quase a chegar ao fim, a série parou no tempo para contar algo do passado que havia ficado por revelar. No episódio intitulado “Kiksuya”, a série focou-se no índio Akecheta (Zahn McClarnon) e na sua jornada sobre o labirinto. Para além de já estar a ser considerado um dos melhores episódios de toda a série, “Kiksuya” foi também um episódio revelador sobre alguns dos maiores mistérios da temporada. Por isso tem atenção a alguns dos spoilers que se seguem!

Realizado por Uta Briesewitz e escrito por Carly e Dan Dietz, o episódio oito recebeu o título “Kiksuya”, que significa  “Lembrança” ou “Lembra-te” na linguagem Dakota, sendo exactamente isso que trespassa no episódio, com um flashback de toda a história do parque pela visão de Akecheta e da sua tribo, a Ghost Nation.

Lê Também:
J.J. Abrams prepara novo projecto para a HBO Max

Agora, os espectadores ficaram a conhecer melhor a Ghost Nation e o seu líder, Akecheta. Vale a pena relembrar que já o conhecíamos da história de Maeve (Thandie Newton) quando este a aterroriza e à sua filha, e dos flashbacks das negociações com o Logan (Ben Barnes) junto de Angela (Julia Jones). Há ainda outra revelação surpreendente no final, em que Maeve (Thandie Newton) é capaz de comunicar com Akecheta, e de que afinal comunicava com ela e não com a sua filha.

WESTWORLD VOLTOU ATRÁS NO TEMPO PARA CONTAR A HISTÓRIA DE AKECHETA

Westworld
Westworld: Ghost Nation

A comunicação é feita usando a mesma rede que os anfitriões usam para transferir dados uns para os outros. Se Akecheta era até agora uma personagem bastante secundária, passou a ter direito à sua própria história e revelou-se um elemento crucial na narrativa. Foi aliás o próprio Akecheta quem colocou no escalpe dos anfitriões o labirinto, para que os cientistas não descobrissem a verdade sobre o mesmo. Akecheta tenta salvar Maeve porque a filha dela o tinha ajudado um dia e então ele deu-lhe uma pedra com o labirinto. Maeve sempre pensou que ele queria matá-las, mas Akecheta apenas as queria salvar. Isso explica o labirinto desenhado no chão em frente à casa de Maeve.

Lê Também:
Hugh Jackman divulga teaser de Reminiscence

A história de Akecheta é intensa e emocionante, e torna-se surpreendente pelo simples facto do espectador não esperar que uma personagem secundária pudesse ter tanta importância. A verdade é que Akecheta foi o primeiro anfitrião a acordar, e promete ser uma figura crucial no futuro da série.

“Westworld” segue com o seu próximo episódio, o nono da segunda temporada intitulado “Vanishing Point”, em que Dolores e o Homem de Negro (Ed Harris) terão um papel preponderante. 

Virgílio Jesus

Era uma vez em...Portugal um amante de filmes de Hollywood (e sobre Hollywood). Jornalista e editor de conteúdos digitais em diferentes meios nacionais e internacionais, é um dos especialistas na temporada de prémios da MHD, adepto de todas as formas e loucuras fílmicas, e que está sempre pronto para dois (ou muitos mais!) dedos de conversa com várias personalidades do mundo do entretenimento.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *