©Pixabay

Whatsapp testa mensagem que desaparece após sete dias

A nova funcionalidade do Whatsapp vai ser lançada durante o mês de novembro e estará disponível em Android e iOS.

Nos últimos tempos  o Whatsapp tem apostado em diferentes funcionalidade para melhorar a experiência do utilizador. A mais recente aposta da rede social é a possibilidade de enviar mensagens que podem ser programadas para desaparecer após sete dias. Esta opção terá de ser configurada manualmente pelo utilizador, sendo que numa conversa de grupo, cabe ao administrador configurar as definições.

Esta nova opção destina-se aos diferentes formatos de mensagens, ou seja,  podem ser eliminadas mensagens de texto, fotografias e vídeos.  A funcionalidade vai ser lançada ao longo do mês de novembro. Ainda que as mensagens desapareçam num prazo de sete dias, os utilizadores poderão fazer um “printscreen”, mantendo o acesso às mensagens.

Lê Também:   Google Maps vai mapear zonas com surtos de COVID 19

Os responsáveis pela plataforma indicaram que, por agora, foi estabelecido o prazo de sete dias, mas que serão feitos testes para avaliar a opção que mais agrada os seus utilizadores. “Estaremos atentos a feedback de como as pessoas estão a usar [a nova funcionalidade] e ver se precisa de ajustes no futuro. Por agora estamos a começar com sete dias, porque parece ser um equilíbrio entre a utilidade que precisas para conversas de texto e a sensação de que as pessoas não ficam para sempre”, anunciou um dos responsáveis.

Na página oficial, o Whatsapp recomenda uma certa prudência no envio deste tipo de mensagens, alertando para os perigos de envio de informação para utilizadores desconhecidos.



Também do teu Interesse:


About The Author


Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *