White Lies | Rita Redshoes com Xinobi

 

Estreou ontem o novo single de Rita Redshoes – o tema White Lies. Incluído no mais recente álbum da artista Life is a Second of Love, tem agora uma nova vida, numa remistura de Xinobi, DJ, produtor e músico português, um dos criadores da label Discotexas (Moullinex and Mr. Mitsuhirato) que já remisturou e re-editou temas de nomes como John Grant, Riva Starr, Toro Y Moi, Agnes Obel, Kris Menace ou Nicholas Jaar.

Sobre White Lies, Rita refere: “foi a última canção que escrevi para o disco e na qual me questionei sobre a capacidade de ignorar a verdade e preferir lidar com a mentira. White Lies é uma expressão que aligeira o peso da mentira. Embeleza a mentira.

A edição do single é acompanhada pela estreia de um novo videoclip que conta com a participação especial do actor Ivo Canelas, vencedor de dois Globos de Ouro (SIC) e com uma extensa filmografia de onde se destaca o seu trabalho com nomes como Pedro Caldas, Jorge Silva Melo, Manoel de Oliveira ou Marco Martins.

Dirigido pela própria, Rita teve a intenção de transpor para o ecrã todo o dramatismo presente na letra: “foi esta a ideia que quis também passar para o vídeo através da relação entre um casal – uma mulher que mente a si própria na esperança de manter uma felicidade que talvez nunca tenha existido e um homem que já não vive ali mas que se mantém, transformando-se na mentira dela.

Sobre a colaboração com Ivo Canelas, Rita comenta: “tive o enorme prazer em ter o actor Ivo a representar este “homem boneco” que se transforma brilhantemente, num breve momento do vídeo, no homem real e ideal para esta mulher.”

A opção por esta nova versão do tema e a sua passagem a vídeo é explicada pela songwriter: “escolhi fazer o vídeo com a versão remisturada pelo talentoso Xinobi que não só trouxe uma roupagem dançante à canção como aprofundou o seu lado melancólico e triste ajudando assim a contar melhor a história que tinha na cabeça.

White Lies (Xinobi Remix) pode ser encontrado em todas as plataformas digitais em duas versões:

 

© 2015 Universal Music Portugal, S. A.
www.universalmusic.pt


Também do teu Interesse:


Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *