© Tuque Games

Wizards of the Coast, criadora de D&D, cancela cinco jogos

Conhecida por criar “Dungeons & Dragons” e “Magic: The Gathering”, a Wizards of the Coast cancelou cinco jogos que ainda não tinham sido anunciados. 

Responsável por dois dos maiores jogos de tabuleiro de sempre, a produtora norte-americana Wizards of the Coast cancelou cinco jogos que ainda não tinham sido anunciados, juntamente com a colocação em layoff de cerca de quinze pessoas. Ou seja, a empresa está a passar por uma fase de restruturação, e apesar dos despedimentos, as pessoas afetadas têm a oportunidade de entrarem em novas vagas e projetos da produtora. Além disso, esta mudança também vai afetar duas empresas, a Otherside Entertainment e Hidden Path Entertainment, que trabalham diretamente com a Wizard of the Coast. Juntamente com isto, o fraco desempenho de “Dungeons & Dragons: Dark Alliance” também impulsionou esta decisão.

Mas esta “bola de neve” surgiu muito antes, dado que os despedimentos e estes cinco jogos cancelados devem-se ao facto que a companhia-mãe, a Hasbro, teve uma quebra de 40% nas ações no último ano. Nesse sentido, dos cincos projetos, um já se encontrava em desenvolvimento, com o nome de código “Jabberwocky”, que já não vai ver a luz do dia.

Apesar destas situações, a Wizards of the Coast afirma, “estamos empenhados em usar os jogos digitais como o pilar da nossa estratégia para levar os nossos jogos aos jogadores de todo o mundo. Fizemos algumas mudanças no portfolio em longo prazo, com jogos que estão estrategicamente alinhados com o desenvolvimento das nossas marcas, e que mostram ser promissores em expandir ou engajar a nossa audiência através de novas maneiras.”.

TRAILER | RECORDA O ÚLTIMO JOGO DA WIZARDS OF THE COAST

O que achaste do último jogo? Esperavas esta notícia?

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *