©KOEI

Wo Long: Fallen Dynasty, em análise

Wo Long: Fallen Dynasty – Imaginem o jogo estilo Souls mas bastante mais fácil. Agrada-vos? Então este jogo pode ser para vocês.

Feito pela Team Ninja e passado na Era dos Três Reis, este é um jogo que facilmente nos agarra apesar de nos primeiros minutos termos um dos bosses mais difíceis de todo o jogo.  Depois são mais de 25 horas para se terminar o jogo e várias das duas missões secundárias, e não fiz todas.

Este é um jogo muito focado na entreajuda de personagens e são várias as que nos ajudam, mas rapidamente percebi que nenhuma delas tem tempo suficiente para as conhecermos e evoluírem connosco, o que é uma pena para a história, pois o seu impacto é baixo. Ao começarmos o jogo estamos rapidamente perante um dos bosses mais difíceis do jogo, o que me fez acreditar que estava perante um jogo onde a dificuldade seria parecida a um jogo Souls. No entanto, e após muitas tentativas para vencer este primeiro boss, o jogo foi-se tornando mais simples e mais fácil a partir do momento que comecei a perceber a estratégia necessária. A jogabildiade consegue ser simples e complexa ao mesmo tempo, sendo quase perfeita no que tenta oferecer, e é claro que este jogo tenta ser um Souls mais fácil, mais acessível a qualquer jogador. E com isto temos uma jogabilidade intuitiva mas que não nos deixa presos durante muito tempo no mesmo inimigo.

Muito desta facilidade vem da estratégia e da nossa capacidade de termos o timing perfeito para nos esquivarmos, pois muitos inimigos têm golpes impossíveis de bloquear. É verdade que por vezes é frustrante ver inimigos com combos tão longos e poderosos e nada podemos fazer, mas faz parte do jogo criar a estratégia necessária e perceber o risco e o possível prémio de cada decisão que tomamos, quer seja num ataque ou no uso de poderes ou magias.

Pelo meio temos muitas armas, com habilidades e funções diferentes. Infelizmente aqui há um exagero e o menu com items, armaduras e armas é tão grande que se torna confuso e acabei por nem perder muito tempo com ele a tentar arranjar a melhor combinação, até porque o jogo não é difícil o suficiente para me levar a precisar desse estudo.

Lê Também:   Philips Momentum 558m1ry, em análise

Apesar de gostar bastante de jogos Souls, confesso que por vezes a dificuldade extrema não me deixa apreciar verdadeiramente o jogo em alguns momentos. Aqui este jogo foi mais fácil de se gostar. Admito que gostava que em alguns momentos tivesse existido maior desafio, mas no global é um jogo que consegue ser um bom Souls em termos de jogabildaide, mas sem nos levar à loucura. Existem muitas missões secundárias, mas são as principais que têm claro destaque e maior qualidade. Na história principal iremos visitar praticamente todos os cenários do jogo, com as missões secundárias a repetirem esses cenários. O design é bastante bom e a diversidade dos cenários está excelente. A isto junta-se um jogo que não tem problemas de frame rate, pelo menos na PS5 onde testei o jogo.

O Co-op é bom e ajuda apesar de não existir uma grande necessidade de pedirmos ajuda, mas há sempre um ou outro momento em que é mais fácil termos alguém connosco, para além de ser também mais divertido.

Onde o jogo falha um pouco é na história. Falta profundidade, faltam grandes momentos que fiquem na memória e muitas personagens secundárias deveriam ter mais impacto. Por de resto o jogo consegue concretizar a sua ideia. Graficamente é um bom jogo, a nível sonoro também está a um bom nível e a história principal não é demasiado grande.

Wo Long é um bom jogo com algumas falhas. O simples facto de os inimigos serem pouco variados levou-me a deixar de sentir aquela sensação de não saber o que estou a enfrentar e o problema acaba por ser a expectativa que estaria perante algo muito difícil e que me iria desafiar. Tal não aconteceu, mas foi um jogo agradável de se jogar que peca apenas por uma história que não consegue ter grande impacto. Se andas à procura de um jogo tipo Souls mas que não te leve à loucura com a sua dificuldade, então este é o jogo para ti.

O que pensas deste jogo que tenta ser um Souls mais acessível, cheio de ação e muito para se costumizar? ? Diz-nos o que pensas e fica atento que há mais análises em breve!

luis pinto banner leaderboard
© Magazine.HD

Wo Long: Fallen Dynasty
fallen dynasty

Product Name: Wo Long: Fallen Dynasty

Product Description: Wo Long: Fallen Dynasty - Imaginem o jogo estilo Souls mas bastante mais fácil. Agrada-vos? Então este jogo pode ser para vocês.

  • Gráficos - 82
  • Jogabilidade - 82
  • Som - 80
  • Enredo - 74
80

Um resumo

O MELHOR: Bom design e jogabilidade simples e intuitiva

O PIOR: A história nunca consegue surpreender e falta-lhe profundidade. Demasiado loot.

Sending
User Review
0 (0 votes)
Comments Rating 0 (0 reviews)

Leave a Reply

Sending