Woody Harrelson em "Três Cartazes à Beira da Estrada" © ‎Fox Searchlight Pictures‎

Woody Harrelson e Justin Theroux juntos em série da HBO

Woody Harrelson e Justin Theroux serão os protagonistas de “The White House Plumbers”, uma minissérie da HBO que retratará o caso Watergate. 

“The White House Plumbers” acompanhará, ao longo de cinco capítulos, o caso Watergate – um conhecido escândalo político norte-americano que culminou na renúncia do presidente Richard Nixon. A produção terá estampado o selo HBO e os protagonistas serão Woody Harrelson e Justin Theroux.

Woody Harrelson já ocupa um lugar bastante querido no coração dos espectadores, quer pelos dois filmes da comédia pós-apocalipse “Zombieland” (2009 e 2019), quer pela primeira temporada de “True Detective”(2014-), também da HBO. Já Justin Theroux é actor e argumentista. Como actor destacou-se em “The Leftovers” (2014-2017) também da produtora HBO. Por outro lado, os seus dotes de argumentista foram revelados, por exemplo, em “Homem de Ferro 2” (2010).

Lê Também:
Zombieland: Tiro Duplo, em Análise

A minissérie “The White House Plumbers” será baseada em registos públicos da época e no livro “Integrity”, contando a história real por trás do famoso caso Watergate. Este trata-se de um dos escândalos mais conhecidos da política norte-americana, tendo mesmo culminado na renúncia do presidente Richard Nixon. O caso reporta à década de setenta em que o Complexo Watergate foi assaltado, sendo roubadas muitas informações confidenciais, dentro das quais a revelação de que Nixon tinha conhecimento de operações ilegais contra a oposição. Deste modo, Nixon foi julgado e acabou, consequentemente, por se afastar do cargo de presidente.

Nesta produção, Harrelson interpretará E.Howard Hunt e Justin Theroux dará vida a Gordon Liddy, ambos aliados do presidente Nixon mas, ainda assim, dois dos principais responsáveis pelo enorme desastre político.

O argumento será da responsabilidade de Alex Gregory e Peter Huyck, ambos argumentistas da série “Veep”. Também de “Veep” foi recrutado David Mandel, afim de produzir e dirigir todos os cinco episódios, juntamente com Woddy Harrelson e Justin Theroux.

Por enquanto teremos que aguardar por mais informações, incluindo a data de estreia.

Quem mais é fã de séries sobre escândalos políticos?

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.